Capacitação online está disponível no portal

 

Capacitação online está disponível na Academia Virtual de Farmácia Capacitação online está disponível na Academia Virtual de Farmácia São Paulo, 13 de julho de 2017.

Já está disponível na Academia Virtual de Farmácia a capacitação online para a Semana de Assistência Farmacêutica (SAF), projeto do CRF-SP que, neste ano, tem o tema “Ostentação de remédio não” e levará aos estudantes de ensino fundamental II e médio informações sobre a importância do uso racional de medicamentos, com foco nos cuidados com a utilização, armazenamento e descarte corretos, sempre sob acompanhamento do farmacêutico.

Em entrevista à Revista do Farmacêutico, a conselheira do CRF-SP e coordenadora do Grupo Técnico de Apoio à Comunidade (GTAC), Dra. Luciana Canetto explicou que o tema é oportuno para a SAF por envolver profissionais que são especialistas em medicamentos. A ideia é inserir, na educação das crianças e adolescentes, o alerta sobre os riscos que o uso incorreto de medicamentos pode causar à saúde, podendo, até mesmo, agravar o quadro da doença.

Como acessar

Farmacêuticos com senha da Academia Virtual de Farmácia

Acessar o ícone Academia Virtual de Farmácia à direita no portal do CRF-SP, preencher os dados e entrar na área de capacitações. Após concluir a capacitação, o voluntário deve enviar e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou contatar a seccional mais próxima para manifestar a sua disponibilidade para realizar as palestras nas escolas.

Farmacêuticos sem senha da Academia Virtual de Farmácia

Acessar o atendimento eletrônico no portal do CRF-SP e seguir o passo a passo. Após concluir a capacitação, o voluntário deve enviar e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou contatar a seccional mais próxima para manifestar a sua disponibilidade para realizar as palestras nas escolas.

Capacitação presencial

Para participar presencialmente, basta consultar as datas e locais diretamente nas seccionais, no portal do CRF-SP e nas redes sociais.

O que é a SAF

A SAF é realizada anualmente, com base na Lei Estadual nº 10.687/00, e leva informações de educação em saúde para estudantes de escolas públicas e particulares, com temas relacionados à saúde e assistência farmacêutica, tais como o correto uso dos medicamentos, perigos da automedicação e importância do farmacêutico para a saúde da comunidade onde está inserido. Desde o início do projeto, em 2006, 274.071 alunos assistiram às palestras ministradas pelos farmacêuticos. No ano passado, foram realizadas 133 palestras em 63 escolas, com um total de 7.626 estudantes participantes.

As instituições de ensino que desejarem receber as palestras da SAF podem entrar em contato com a Secretaria dos Colaboradores (Secol) do CRF-SP pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

Assessoria de Comunicação CRF-SP

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

 

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.