logo H1N1

A sociedade paulista passa pela emergência na saúde pública causada pelo vírus influenza. Em meio ao aumento do número de casos da gripe h1n1, inclusive com mortes, o farmacêutico tem a oportunidade de contribuir, diante desse problema, por meio da orientação e cuidados necessários ao paciente.

A farmácia, normalmente, é o primeiro local ao qual a população recorre quando sente os primeiros sintomas de qualquer tipo de gripe.

Por isso, é fundamental que esses estabelecimentos contem com um atendimento adequado, por meio de profissionais preparados e informados sobre a gripe, o que também reforça a imagem e credibilidade do farmacêutico diante da população.

O CRF-SP disponibiliza uma série de ferramentas para que o farmacêutico atue nessa frente com excelência. Esse espaço será a referência para quem quer se atualizar sobre H1N1.

Participe da capacitação

O CRF-SP disponibilizou uma capacitação por meio da Academia Virtual de Farmácia. Para participar, acesse o site ensino.crfsp.org.br/moodle, caso já seja inscrito, clique no ícone azul de capacitações e, em seguida, no item Capacitação Influenza - com ênfase na H1N1. Então, surgirá o botão azul “Inscreva-me”. Pronto, você já tem acesso à capacitação.

 

 

Ferramentas disponibilizadas:

 

Materiais do CRF-SP
Materiais de outras instituições

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.