Como iniciativa do Núcleo de Educação Permanente (NEP) do CRF-SP, os Cursos Essenciais foram criados para proporcionar ao farmacêutico um conteúdo voltado especificamente para fortalecer os pilares da profissão. Ou seja, um profissional completo e comprometido deve ter pleno conhecimento de legislações e atribuições presentes no seu dia-a-dia.

Com 8 horas de duração, os cursos são gratuitos e os temas atuais estão extremamente sintonizados com as necessidades do mercado de trabalho. Apesar de hoje o mundo organizacional buscar profissionais cada vez mais especializados, só é possível construir uma carreira de sucesso se houver bases sólidas de conhecimento. Essa é a proposta destes cursos.

Outra função importante dos Cursos Essenciais é a possibilidade de minimizar e até mesmo evitar a prática de erros que possam gerar problemas com a fiscalização ou até mesmo processos éticos para o profissional, já que por muitas vezes, as normas técnicas e legais não são cumpridos simplesmente pela falta de conhecimento adequado de procedimentos rotineiros.

Saiba mais sobre o conteúdo de cada curso:

Gestão empresarial voltada ao empreendedor farmacêutico:

• Técnicas de liderança, administração, conceitos de gestão, organização e administração organizacional;
  • Desafios empresariais, tendências das drogarias do varejo mundial;
  • Governança corporativa, planejamento para atingir resultados.

Boas Práticas de Dispensação de Medicamentos de Controle Especial (com passo a passo do SNGPC):

• Teoria e prática sobre o Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados;
  • Passo a passo, dúvidas e cumprimento da Portaria 344/98, RDC 58/07 (anorexígenos);
  • Listas, tarjas, autorizações, notificações, receituário especial.

Criação e elaboração dos Manuais de Boas Práticas (POP’s) – Disponível em breve

• Escala de normativas;
  • Passo-a-passo para a elaboração.

Participe! Faça sua inscrição no departamento de eventos ou na Seccional mais próxima. Tel: (11) 3067-1468 / 1469 – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.