Meu nome é Franciele e atuo como farmacêutica responsável em uma drogaria localizada na cidade de Catanduva-SP. Certo dia chegou uma cliente na farmácia procurando um antialérgico, pois estava com coceiras nas costas e perguntou se poderia me mostrar. Imediatamente levei-a até uma sala reservada. Quando ela me mostrou, eu tive, através do meu conhecimento sobre patologias, quase certeza que não era uma simples alergia. No mesmo momento pensei que poderiam ser feridas típicas recorrentes de herpes zoster, pois, além de ser lesões muito parecidas, ocorria juntamente com os sintomas apresentados.

Indiquei que a senhora fosse rapidamente no pronto atendimento da cidade para passar por uma consulta com um médico.

No outro dia ela voltou na farmácia para me agradecer e estava muito emocionada por eu ter tomado as medidas corretas, não indicando para ela o medicamento que ela queria levar, e sim encaminhado ao pronto atendimento. A paciente foi diagnosticada com herpes zoster, através de exames, a mesma doença que imaginei que poderia estar apresentando. A medicação correta foi prescrita pelo médico.

Fiquei muito feliz em ter ajudado não somente esta senhora, mas também os demais pacientes que atendo todos os dias com amor à profissão.

Dra. Franciele de Sá, Catanduva-SP

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.