Conselho Federal de Farmácia recebe sugestões para Proposta de Resolução que irá dispor sobre responsabilidade técnica

São Paulo, 21 de julho de 2011.

O Conselho Federal de Farmácia (CFF) recebe até 20 de agosto de 2011 sugestões para a Consulta Pública 02/2011, que irá resultar em uma Proposta de Resolução sobre a responsabilidade técnica em estabelecimentos farmacêuticos.

De acordo com o texto da Proposta, a farmácia, drogaria e distribuidora de medicamentos deverão dispor, obrigatoriamente, de um farmacêutico diretor ou responsável técnico que efetive e permanentemente assuma e exerça as suas funções e atribuições de direção ou responsabilidade técnica.

Segundo a Proposta, são atribuições dos farmacêuticos que respondem pela direção ou responsabilidade técnica por farmácia, drogaria ou distribuidora: assumir a responsabilidade pela execução de todos os atos farmacêuticos praticados, cumprindo-lhe respeitar e fazer respeitar as normas referentes ao exercício da profissão farmacêutica; fazer com que sejam prestados, às pessoas físicas e jurídicas, os esclarecimentos quanto ao modo de armazenamento, conservação e utilização dos medicamentos; manter os medicamentos e substâncias medicamentosas em bom estado de conservação; garantir as boas condições de higiene e segurança; manter e fazer cumprir o sigilo profissional; entre outras.

Clique aqui para ler na íntegra a Proposta de Resolução da Consulta Pública 02/2011.

As sugestões devem ser encaminhadas até do dia 20 de agosto de 2011, à Assessoria Técnica do CFF, no e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

(com informações do portal do CFF)