Nesta terça, no vão do Masp, farmacêuticos farão atendimentos e darão orientação à população

 

No ano passado, CRF-SP realizou ação semelhante no Parque Villa LobosNo ano passado, CRF-SP realizou ação semelhante no Parque Villa Lobos

São Paulo, 11 de julho de 2011.

A avenida Paulista, na capital, receberá na próxima terça-feira, 12 de julho, a ação “Farmacêutico na Praça”. Trata-se de mais uma etapa da campanha promovida pelo Conselho Regional de Farmácia de SP (CRF-SP) para orientar a população sobre o uso correto de medicamentos, os perigos da automedicação e muito mais.

Na Paulista, a ação será realizada no vão do Masp, onde das 9h às 17h um grupo de farmacêuticos voluntários dará orientações sobre saúde, em especial sobre o uso correto de medicamentos e sobre os serviços que, desde o ano passado, podem ser oferecidos em farmácias e drogarias, como determina a RDC 44/09 da Anvisa, entre os quais: aferição de pressão arterial, monitoramento de glicemia, medição de temperatura corporal, inaloterapia e aplicação de injetáveis.

Mostrar a importância do acompanhamento farmacêutico para a prevenção e controle do diabetes e da hipertensão arterial também está entre os objetivos da ação. Além disso, a população poderá aprender sobre a utilização correta da pílula do dia seguinte, a diferença entre medicamentos genéricos, similares e referência e a necessidade do uso racional de antibióticos para conter a resistência bacteriana.

Durante todo o dia serão distribuídos folderes com informações importantes para a prevenção de doenças, além de dicas para a utilização correta de medicamentos, enfatizando, sempre, que o farmacêutico é o profissional mais indicado e sempre à disposição para fornecer essas orientações.

Ação Farmacêutico na Praça
Data
– 12 de julho de 2011
Horário – 9h às 17h
Local – Avenida Paulista – vão do Masp

 

Assessoria de Comunicação CRF-SP

 

 CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.