Estandes do CRF-SP na Semana Racine e Consulfarma ofereceram orientação farmacêutica

 


São Paulo, 9 de julho de 2011.

De 7 a 9 de julho, o CRF-SP esteve presente em dois grandes eventos do segmento farmacêutico no país. A 21ª Semana Racine, no Expo Center Norte e a 6ª Consulfarma, no Palácio das Convenções do Anhembi. Ambas na capital, as feiras são direcionadas à atualização profissional do farmacêutico e contam com uma ampla área para a exposição de estandes de entidades como o CRF-SP, órgãos regulamentadores como a Anvisa, indústrias, empresas do setor magistral, análises clínicas, cosméticos, entre outros.

Presidente  do CRF-SP, dra. Raquel Rizzi, entre as autoridades que fizeram parte da  mesa na solenidade de abertura, na noite de 07/07Dr. Ademir Valério (Anfarmag), dr. Paulo Teixeira (Sinfar), dr. Marco Aurélio (Ministério da Saúde), dra. Dirce Marques (Pref de São Paulo), dra. Nilce Barbosa (Racine), Thomas Stuart (Informa Group), dra. Raquel Rizzi (CRF-SP), Jaldo Santos (CFF) e Profº Gilberto Pozzetti (Unesp) durante a cerimônia de abertura da 21ª Racine

 

Nos dois eventos, representantes do CRF-SP fizeram parte da programação, inclusive com a apresentação de palestras como é o caso da dra. Amouni Mourad, assessora técnica do CRF-SP, que na quinta-feira, 7/07, falou sobre a prescrição farmacêutica e, na sexta-feira, sobre a prestação de serviços farmacêuticos, durante a Consulfarma.

 

 

Dra. Amouni M. Mourad fez a palestra de abertura do espaço de cursos gratuitos (Innedita Hall) na Consulfarma 2011Dra. Amouni M. Mourad fez a palestra de abertura do espaço de cursos gratuitos (Innedita Hall) na Consulfarma 2011

 

Já na Semana Racine, dr. Pedro Menegasso, diretor-tesoureiro, participou da mesa-redonda “Farmácia magistral: tendências e desafios” em que destacou a 8ª colocação do Brasil no cenário internacional em se tratando de segmento farmacêutico. O diretor mostrou aos participantes o quanto os pacientes estão mais exigentes, o que vem ao encontro da prática da atenção farmacêutica nos estabelecimentos. “O grande desafio do profissional é propor soluções e adequá-las para atender a essas expectativas”, enfatizou o diretor.

 

Pedro Eduardo Menegasso (segundo da dir. p/ esq.), participa da mesa-redonda Farmácia Magistral Brasileira: Tendências e DesafiosPedro Eduardo Menegasso (segundo da dir. p/ esq.), participa da mesa-redonda Farmácia Magistral Brasileira: Tendências e Desafios

 

Solenidade de abertura – A exemplo das edições anteriores, a presidente do CRF-SP, dra. Raquel Rizzi, compôs a mesa de abertura da 21ª Semana Racine ao lado de autoridades como dra. Dirce Cruz Marques, da secretaria municipal de Saúde, dr. Marco Aurélio Pereira, representante do Departamento de Assistência Farmacêutica do Ministério da Saúde, dr. Ademir Valério, presidente da Anfarmag, dr. Jaldo de Souza Santos, presidente do CFF e demais representantes da feira.

Durante seu discurso, dra. Raquel ressaltou a importância da atualização profissional e o papel da Racine neste contexto.  “É uma honra para o CRF-SP ser parceiro de uma instituição que contribui para a mudança positiva na postura do farmacêutico”.

Já dr. Jaldo, do CFF, fez questão de destacar o alto nível das discussões realizadas no evento, já que é de profissionais qualificados que a sociedade precisa.

 

Estandes do CRF-SP

Em ambas as feiras, o CRF-SP contou com estandes em que os participantes puderam retirar os materiais desenvolvidos para a atualização profissional do farmacêutico: folderes de campanhas de saúde, fascículos técnicos, cartilhas sobre as áreas, Revista do Farmacêutico, vídeos da série Educação Farmacêutica em Vídeo, além de conhecer o portal do CRF-SP e muito mais. Durante todos os dias, farmacêuticos de plantão estiveram à disposição para orientar e tirar dúvidas relacionadas ao âmbito.

 

Alguns dos materiais disponíveis para os visitantes do estande do CRF-SPAlguns dos materiais disponíveis para os visitantes dos estandes do CRF-SP

Primeiro dia de Consulfarma 2011. Na parte da tarde, a movimentação do estande do CRF-SP ficou intensaPrimeiro dia de Consulfarma 2011: movimentação do estande do CRF-SP ficou intensa

 

Renata Gonçalez e Thais Noronha com informações de Carlos Nascimento

Assessoria de Comunicação CRF-SP

 

 CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.