Diretor do CRF-SP é entrevistado pela Rádio CBN sobre a proibição de anorexígenos no Brasil


Clique na imagem para ouvir a entrevista na íntegraClique na imagem para ouvir a entrevista na íntegraSão Paulo, 22 de junho de 2011.

A Rádio CBN transmitiu no sábado (18 de junho) uma entrevista com dois profissionais da saúde que são contrários à proposta da Anvisa de proibir o uso de anorexígenos no Brasil. Entre os entrevistados estavam o diretor-tesoureiro do CRF-SP, dr. Pedro Menegasso, e o presidente da Associação Internacional de Estudo da Obesidade, dr. Walmir Coutinho, que também é professor de endocrinologia da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC/RJ).

Na entrevista, que foi ao ar durante o programa Fato em Foco, os entrevistados foram enfáticos ao esclarecer que os inibidores de apetite que a Anvisa pretende banir do mercado brasileiro (sibutramina e os anfetamínicos femproporex, anfepramona e manzidol) representam uma importante alternativa para o tratamento da obesidade, sem opções terapêuticas que possam substituí-los.

Dr Pedro Menegasso reforçou a importância da manutenção desses medicamentos com base em estudos que demonstram sua eficácia, desde que prescritos de forma racional, mediante avaliação rigorosa do paciente pelo médico.

Clique aqui para ouvir na íntegra a entrevista transmitida pela Rádio CBN.

 

Renata Gonçalez

Assessoria de Comunicação CRF-SP

 

 
Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.