Vídeos de atualização profissional estão disponibilizados na íntegra neste portal

 

Vídeos de atualização profissional estão disponibilizados na íntegra neste portalVídeos de atualização profissional estão disponibilizados na íntegra neste portal São Paulo, 21 de junho de 2011.

 

A série “Educação Farmacêutica em vídeo” lançada no ano passado pelo CRF-SP, em parceria com a Interfarma, agora está disponível para visualização na área Vídeos, no menu à esquerda deste portal. A coleção é composta por 11 DVDs com orientações técnicas sobre a dispensação, uso racional de medicamentos, hipertensão, atenção farmacêutica, medicamentos isentos de prescrição e outros assuntos fundamentais para a excelência na assistência farmacêutica. Até o momento foram enviados cinco DVDs para a residência dos farmacêuticos.

Com todo o conteúdo elaborado por farmacêuticos especialistas em questões técnicas, legais e principalmente em consonância com o exercício diário da profissão, o primeiro vídeo “Farmácia é saúde” apresenta as principais ações do CRF-SP em defesa da farmácia estabelecimento de saúde, além de contar um pedaço da história da farmácia e de conter depoimentos de diretores do CRF-SP, da Interfarma, parceira nesta ação.

Já o segundo DVD, “Atenção Farmacêutica”, reúne depoimentos de especialistas e farmacêuticos renomados na área, traz informações sobre os requisitos e a legislação necessários para a implementação do serviço em farmácias e drogarias.

O terceiro e quarto volumes tratam respectivamente de “Hipertensão arterial” e “Diabetes”. Ambos abordam de maneira didática as diversas formas de prevenção, tratamento e acompanhamento dos pacientes com essas doenças. O volume V trata sobre medicamentos isentos de prescrição, os riscos e responsabilidades do farmacêutico na dispensação. Outros temas que farão parte da série e que já estão sendo produzidos: Antibióticos, medicamentos injetáveis, farmacovigilância, entre outros.

Atenção: Para receber os vídeos é fundamental que seu endereço esteja atualizado no cadastro do CRF-SP. Para alterar dados: (11) 3067 1450 ou na Seccional mais próxima.

Clique aqui e visualize os DVDs.

Thais Noronha
Assessoria de Comunicação CRF-SP

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.