CRF-SP sugere mudanças no Código de Ética da Profissão Farmacêutica

Reunião do grupo que estudou e compilou as propostas enviadas ao CFFReunião do grupo que estudou e compilou as propostas enviadas ao CFF São Paulo, 21 de junho de 2011.

Já estão disponíveis as propostas feitas pelo CRF-SP para a revisão do Código de Ética da Profissão Farmacêutica. Com a abertura da Consulta Pública 1/11 para que todos enviassem sugestões, o CRF-SP estruturou um grupo de profissionais que estudou minuciosamente o atual Código e todas as propostas enviadas pelos farmacêuticos.

Muitas e significativas propostas foram formuladas. Entre elas, está o direito de ser fiscalizado, obrigatoriamente, por profissional farmacêutico, com respeito e urbanidade. Outro item sugerido é o direito do farmacêutico de exercer sua profissão sem estar sujeito ao cumprimento de metas comerciais ou ao recebimento de comissões.

Todas as propostas foram compiladas em um documento, entregue pessoalmente à Assessoria Técnica do Conselho Federal de Farmácia (CFF) em 9 de junho. O atual texto do Código de Ética da Profissão Farmacêutica, publicado por meio da Resolução nº 417 do CFF, vigora desde 2004.

Clique aqui e acesse na íntegra as sugestões do CRF-SP.

Thais Noronha