Participe!Participe!São Paulo, 3 de maio de 2011.

Após entrar em pauta algumas vezes, o Projeto de Lei que cria o Programa Municipal de Assistência Farmacêutica em São José dos Campos poderá entrar em votação na próxima sessão da Câmara Municipal nesta quinta-feira, 5 de maio.

É o momento de os profissionais de São José dos Campos e região comparecerem à sessão e mostrarem às autoridades a necessidade de incluir definitivamente o farmacêutico na rede pública de saúde. Para o diretor regional do CRF-SP em São José dos Campos, dr. André Luis dos Santos, que ao lado da Comissão Assessora de Saúde Pública da Seccional, foi um dos incentivadores do Projeto de Lei, há grandes chances de obter a vitória. “Tudo depende da mobilização e participação de todos. É fundamental mostrar às autoridades o quanto o farmacêutico pode fazer a diferença no serviço público”.

Uma das formas de mostrar a necessidade de aprovação do Projeto de Lei nº 237/2010 é enviar e-mail aos vereadores que irão participar desta votação. Mais do que a mensagem, a presença dos farmacêuticos na Câmara é de suma importância, assim, o CRF-SP, por meio da Seccional de São José dos Campos, convida a todos os profissionais da cidade e região a comparecer à sessão e participar deste momento tão importante que poderá interferir diretamente na qualificação do atendimento em saúde no município.

 

Listagem de e-mails dos vereadores de São José dos Campos:

 

Cristóvão Gonçalves (PSDB) - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Dilermando Dié (PSDB) - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Juvenil Silvério (PSDB) - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Petiti da Farmácia Comunitária (PSDB) - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Vadinho Covas (PSDB) - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Amélia Naomi (PT) - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Angela Guadagnin (PT) - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Tonhão Dutra (PT) - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Wagner Balieiro (PT) - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Alexandre da Farmácia (PR) - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Jairo Santos (PR) - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

João das Mercês Tampão (PR) - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Luiz Mota (DEM) - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Macedo Bastos (DEM) - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Renata Paiva (DEM) - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Valdir Alvarenga (PSB) - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Walter Hayashi (PSB) - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Miranda Ueb (PPS) - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Robertinho da Padaria (PPS) - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Cristiano Pinto Ferreira (PV) - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Dulce Rita (PV) - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.; Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.; Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.; Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.; Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.; Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.; Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.; Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.; Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.; Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.; Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.; Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.; Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.; Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.; Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.; Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.; Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.; Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.;

 

Local: Câmara Municipal de São José dos Campos

Rua: Desembargador Francisco Murilo Pinto, 33 - Vila Santa Luzia (próx. a prefeitura)

Data: 05/05/2011 (quinta-feira)

Horário: 17h

 

Audiência Pública

Em maio de 2010, o CRF-SP contribuiu com duas audiências públicas que discutiram a necessidade da assistência farmacêutica no município. Na época, o vereador Wagner Balieiro (PT/SP) apresentou um anteprojeto, fruto de uma proposta encaminhada pelo CRF-SP, que busca instituir o programa municipal de assistência farmacêutica e estabelecer seus princípios.

O diretor tesoureiro dr. Pedro Menegasso representou a diretoria do CRF-SP e, na época, enfatizou a importância da aprovação do anteprojeto. “É vergonhoso aceitar que os usuários do sistema público não possam contar com a orientação e a atenção de um farmacêutico. Hoje temos 90% de assistência farmacêutica na rede privada e apenas 35% na pública. Essa contradição não pode perdurar”.

Dr. André Luis dos Santos e os membros da Comissão Assessora de Saúde Pública do CRF-SP também participaram das audiências e estão mobilizando os profissionais da região.

Durante uma das audiências, a vereadora dra. Angela Guadagnin (PT/SP), presidente da Comissão de Legislação Participativa, falou sobre a amplitude da proposta. “Os responsáveis precisam entender que a gestão da saúde deve ser interdisciplinar. Sabemos da importância do farmacêutico em todas as fases que envolvem medicamentos, desde a aquisição até a dispensação, para garantir segurança ao paciente e a efetividade dos serviços de saúde”.

 

Thais Noronha

Assessoria de Comunicação CRF-SP

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.