Práticas Integrativas Complementares (PICs)Práticas Integrativas Complementares (PICs)São Paulo, 27 de abril de 2011.

O sucesso no tratamento de pacientes adeptos de práticas integrativas complementares como a homeopatia, acupuntura e fitoterapia foi tema de reportagem publicada na edição de domingo (23 de abril) do jornal Diário do Grande ABC, publicação que circula nos municípios do ABC Paulista. A matéria abordou, sobretudo, o preconceito que ainda persiste por parte dos que não conhecem os benefícios desses tratamentos.

No caso da homeopatia, a reportagem destaca que 53% dos brasileiros aprovam essa terapêutica, segundo pesquisa do Ibope. Reforça também que a prática é reconhecida como especialidade médica no Brasil desde 1980, e que de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS) é o segundo sistema médico mais utilizado em todo o mundo.

A reportagem entrevistou vários especialistas na área que defenderam o direito de os pacientes terem acesso às práticas integrativascomplementares, o que beneficia especialmente os que não obtêm sucesso com tratamentos convencionais.

Clique aqui para ler a reportagem na íntegra.

Renata Gonçalez

Assessoria de Comunicação CRF-SP

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.