Projeto de Guarulhos é semelhante à Semana de Assistência Farmacêutica (SAF) do CRF-SP, que já promoveu palestras a mais de 170 mil estudantes do Estado de SPProjeto de Guarulhos é semelhante à Semana de Assistência Farmacêutica (SAF) do CRF-SP, que já promoveu palestras a mais de 170 mil estudantes do Estado de SP

São Paulo, 19 de abril de 2011.

Com o objetivo de promover a orientação e a divulgação de informações sobre a prevenção de doenças em estabelecimentos de ensino público e privado, por meio de palestras ministradas por farmacêuticos-bioquímicos, o prefeito de Guarulhos, Sebastião Almeida, acaba de sancionar a lei municipal 6822/11, que institui a Semana do Farmacêutico-Bioquímico.

A medida teve origem no projeto de lei 158/10, de autoria dos vereadores dr. Vitor da Farmácia (que é farmacêutico) e Índio de Cumbica. De acordo com a nova lei, a Semana do Farmacêutico-Bioquímico passa a ser comemorada na segunda quinzena de abril.

Neste período ocorrerão palestras sobre saúde, ministradas por farmacêuticos e profissionais da saúde já graduados, ou então por estudantes universitários sob supervisão de professores.

A lei municipal 6822/11 estabelece ainda que o órgão responsável pelo projeto (no caso, a Prefeitura de Guarulhos) mantenha contato com a Seccional de Guarulhos do CRF-SP a fim de seja definido em conjunto com os profissionais graduados os temas das palestras a serem ministradas.

Projeto estadual

A iniciativa da administração de Guarulhos reforça a incumbência dos farmacêuticos de levar informações sobre temas de relevância à saúde pública às escolas do ensino fundamental e médio, instituída há dez anos pela lei estadual 10.687/00 que criou a Semana de Assistência Farmacêutica (SAF). O projeto é realizado pelo CRF-SP, e já capacitou mais de 170 mil estudantes em todo o Estado.

Clique aqui para ler na íntegra a lei municipal 6822/11, publicada no Diário Oficial da Prefeitura de Guarulhos.

 

Renata Gonçalez

Assessoria de Comunicação CRF-SP

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.