Estudantes reunidos em um dos Encontros NacionaisEstudantes reunidos em um dos Encontros Nacionais

São Paulo, 04 de abril de 2011.

Estudantes de Farmácia de todo o Brasil estarão reunidos de 24 a 30 de julho em Fortaleza (CE) para debater sobre assuntos atuais e importantes para a profissão farmacêutica. Neste ano, a 34ª edição do Encontro Nacional de Estudantes de Farmácia – ENEF terá como tema principal “Farmacêutico: a que se destina? Desafios da implementação de um novo currículo”.

O ENEF é realizado anualmente e é o principal evento do Movimento Estudantil de Farmácia. Conta com minicursos, oficinas, grupos de trabalho temáticos e com o Congresso Científico Brasileiro dos Estudantes de Farmácia, destinado à apresentação de trabalhos científicos produzidos pelos estudantes. Há também a realização do Ato Público organizado e realizado pelos estudantes presentes no evento, geralmente em local de grande movimentação, onde há repasse de informações à população sobre o uso correto de medicamentos, a necessidade de assistência farmacêutica integral, esclarecimentos sobre os genéricos, como se prevenir de medicamentos falsificados e algumas medidas de prevenção e promoção da saúde.

O tema do Encontro Nacional dos Estudantes de Farmácia sempre tem como objetivo expandir e por em prática as idéias, propostas e projetos dos estudantes de Farmácia no contexto da saúde, educação, política e cidadania. O desafio de 2011 é discutir o novo currículo farmacêutico, suas vantagens, desvantagens e dificuldades.

Por se tratar de um encontro que não apenas discute, mas também delibera acerca das diretrizes a serem adotadas pelos discentes de Farmácia, o evento é a instância máxima do movimento estudantil da área, onde estudantes do Brasil inteiro se reúnem para refletir aspectos referentes à área, assim como a situação do ensino superior e a educação de uma forma geral no Brasil.

XXXIV ENCONTRO NACIONAL DOS ESTUDANTES DE FARMÁCIA – ENEF
Data: 24 a 31 de Julho de 2011
Local: Centro de Humanidades da Universidade Federal do Ceará - Avenida da Universidade, 2762 – Benfica – Fortaleza – CE
Tema: Farmacêutico: a que se destina? Os desafios na implementação de um novo currículo 
Mais informações: http://www.enefnoceara.com.br

 

Thais Noronha
Assessoria de Comunicação CRF-SP
 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

 
Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.