Colaboradores do CRF-SP na abertura do encontroColaboradores do CRF-SP na abertura do encontro

São Paulo, 4 de abril de 2011.

O Plano de Gestão 2010/2011 da diretoria do CRF-SP foi tema de discussões no último fim de semana, em Águas de Lindoia (SP), durante o Encontro dos Colaboradores do CRF-SP. Participaram do evento farmacêuticos que realizam trabalho voluntário para o Conselho, entre os quais diretores, conselheiros, membros de Comitês e Grupos Técnicos e membros das Comissões Assessoras e Comissões de Ética.

O objetivo principal do encontro foi avaliar e aperfeiçoar estratégias para o cumprimento de um dos itens do Plano de Gestão 2010/2011, que dispõe sobre as melhorias para a comunicação e integração entre todos os colaboradores do CRF-SP.

Durante o evento foram elaboradas propostas com ênfase nos seguintes pontos: dar visibilidade à população sobre o exercício profissional do farmacêutico; valorização do profissional de forma que ele tenha poder de decisão no local de atuação; e atuação política do CRF-SP nos poderes executivo e legislativo na defesa da assistência farmacêutica. Ao final dos trabalhos, o grupo organizou uma discussão plenária para elaborar propostas de ação.

Dr. Pedro Menegasso, dra. Margarete Akemi Kishi e dr. Marcelo PolacowDr. Pedro Menegasso, dra. Margarete Akemi Kishi e dr. Marcelo Polacow Dra. Raquel RizziDra. Raquel Rizzi

A programação em Águas de Lindoia também contou com uma palestra do assessor jurídico do CRF-SP, dr. Marcus Elídius Michelli de Almeida, sobre o posicionamento do Conselho em relação à responsabilidade técnica nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Dr. Marcus ressaltou que a entidade não abre mão de que cada unidade tenha a responsabilidade de um farmacêutico; as exceções somente são toleradas durante as etapas de adequação, desde que devidamente acordadas em termos de ajuste de conduta (TAC).

Profissionais voluntários

Atualmente, o CRF-SP conta com 760 farmacêuticos voluntários, sendo 27% na capital e 76% nas seccionais. Diante do alto número de profissionais, os diretores dra. Raquel Rizzi, dr. Marcelo Polacow, dr. Pedro Menegasso e dra. Margarete Akemi Kishi ressaltaram, ao longo das apresentações, a importância de integrar os grupos a fim de aprimorar e viabilizar o cumprimento do Plano de Gestão 20102011.

Decisão democrática: propostas foram à votação durante reunião plenáriaDecisão democrática: propostas foram à votação durante reunião plenária

Renata Gonçalez

Plano de Gestão 2010/2011

Farmacêuticos voluntários do CRF-SP têm encontro para discutir aprimoramento de ações em favor da profissão

O Plano de Gestão 2010/2011 da diretoria do CRF-SP volta a ser tema de discussões neste fim de semana, em Águas de Lindoia (SP), onde acontece o Encontro dos Colaboradores do CRF-SP. Participam do evento farmacêuticos que realizam trabalho voluntário para o Conselho, entre os quais diretores, conselheiros, membros de Comitês e Grupos Técnicos e membros das das Comissões Assessoras e Comissões de Ética.

O encontro tem como objetivo principal avaliar e aperfeiçoar estratégias para o cumprimento de um dos itens do Plano de Gestão 2010/2011, que dispõe sobre as melhorias para a comunicação e integração entre todos os colaboradores do CRF-SP.

Durante o evento serão elaboradas propostas com ênfase nos seguintes: dar visibilidade à população sobre o exercício profissional do farmacêutico; valorização do profissional de forma que ele tenha poder de decisão no local de atuação; e atuação política do CRF-SP nos poderes executivo e legislativo na defesa da assistência farmacêutica.

Atualmente, o CRF-SP conta com 760 farmacêuticos voluntários, sendo 27% na capital e 76% nas seccionais. Diante do alto número de profissionais, os diretores dra. Raquel Rizzi, dr. Marcelo Polacow, dr. Pedro Menegasso e dra. Margarete Akemi Kishi ressaltaram, nos primeiros trabalhos do dia, a importância de integrar os grupos a fim de aprimorar e viabilizar o cumprimento do Plano de Gestão 20102011.

A programação do Encontro dos Colaboradores do CRF-SP termina neste domingo (3 de abril). Ao final dos trabalhos, o grupo organizará uma discussão plenária para elaborar propostas de ação.