Dr. Durval, em novembro 2010, em encontro com ex-alunos da turma de farmácia da USP da década de 60Dr. Durval, em novembro 2010, em encontro com ex-alunos da turma de Farmácia da USP da década de 60

São Paulo, 17 de fevereiro de 2011.

O CRF-SP comunica, com pesar, o falecimento de seu ex-presidente, o farmacêutico dr. Durval Mazzei Nogueira, que também presidiu o Conselho Federal de Farmácia (CFF). Dr. Durval Mazzei Nogueira era professor aposentado da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo.

Dentre as realizações mais importantes à frente do conselho paulista, Mazzei foi o responsável pela reformulação do Código de Ética e realizou o Primeiro Encontro Nacional de Professores de Farmacotécnica.

Durante a sua gestão no CFF, iniciou o trabalho de colaboração com a Central de Medicamentos do Ministério da Saúde (Ceme), e criou os Conselhos Regionais de Farmácia dos Estados do Amazonas e Acre. E foi na sua segunda gestão, em 1973, que o CFF adquiriu a sede na Avenida Liberdade, em São Paulo e realizou o 2º Congresso Latino-Americano de Bioquímica Clínica.

Assessoria de Comunicação CRF-SP (Com informações do portal CFF)