São Paulo, 2 de fevereiro de 2011. 

Comunicado eletrônico deverá ser feito com até três dias de antecedênciaComunicado eletrônico deverá ser feito com até três dias de antecedência Desde 10 de janeiro, já está disponível no portal do CRF-SP o serviço de Comunicados de Ausência, que agora também pode ser feito via on-line pelo Atendimento Eletrônico. Para ter acesso a este e a outros serviços, é necessário que o farmacêutico possua login e senha, que podem ser cadastrados no ato da primeira utilização do serviço.

Com a nova ferramenta, é possível que o farmacêutico comunique ao CRF-SP suas ausências do estabelecimento do qual é o responsável técnico ou farmacêutico substituto. As ausências programadas podem ser comunicadas nos seguintes casos: férias, afastamento por questões de saúde e outras situações. Neste caso, o farmacêutico deverá esclarecer o motivo no momento de preencher o formulário on-line (exemplo: reuniões externas, trabalhos em outras unidades, treinamentos etc).

Segundo a presidente do CRF-SP, dra. Raquel Rizzi, a informatização do Comunicado de Ausência foi criada para facilitar ainda mais o acesso do farmacêutico aos serviços do CRF-SP. A praticidade do protocolo garante que o profissional comunique antecipadamente compromissos sem dificuldade.

Ao utilizar o serviço on-line não será mais preciso ir até o atendimento em uma das seccionais, subsedes ou na sede do CRF-SP para preencher o formulário e apresentar comprovante, desde que a comunicação seja realizada com até três dias de antecedência. Depois desse período e até um dia antes da ausência a informação deverá ser protocolada no atendimento ou enviada pelo correio, não sendo possível realizar o Comunicado de Ausência on-line.

Todos os comunicados passam pela avaliação da fiscalização, e vale ressaltar que o Comunicado de Ausência não exime o estabelecimento do cumprimento disposto no artigo 15 da Lei 5.991/73, ou seja, o estabelecimento deve contar com a presença de farmacêutico (responsável técnico ou farmacêutico substituto) durante todo o horário de funcionamento.

Passo a passo

Para realizar o Comunicado de Ausência on-line, o farmacêutico deverá:

1- Acessar o portal do CRF-SP: www.crfsp.org.br;
2- Clicar em “Atendimento Eletrônico”;
3- Preencher login e senha (cadastrado no primeiro acesso);
4- Clicar em solicitações - Comunicado de Ausência;
5- Preencher as informações solicitadas e confirmar;
6-  Imprimir o protocolo e deixá-lo disponível no estabelecimento durante o período que estiver ausente;
7- Orientar os funcionários do estabelecimento a apresentar o protocolo ao fiscal do CRF-SP em caso de fiscalização.

 

Carlos Nascimento

Assessoria de Comunicação CRF-SP

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS 

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.