{gallery /} São Paulo, 21 de janeiro de 2011.

As tendências do mercado cosmético com foco na legislação brasileira, este foi o tema do IV Ciclo de palestras ABC e CRF-SP, realizado em 19/01, no auditório do Centro Universitário São Camilo. Cerca de 120 farmacêuticos e acadêmicos puderam saber mais sobre os incentivos oferecidos pelas entidades para o aprimoramento de suas técnicas na área de cosmetologia.

Dr. Marcelo durante a abertura do eventoDr. Marcelo durante a abertura do evento (Clique na imagem para ampliar)

O dr. Marcelo Polacow, vice-presidente do CRF-SP, fez a abertura do evento e enfatizou a força e o grande potencial do mercado brasileiro. “Nunca o Brasil esteve tanto em evidência como agora. A rica biodiversidade e, principalmente, a excelente qualidade de nossa mão de obra, nos colocaram entre os países com mais alto potencial para inovações.”

O papel da ABC no desenvolvimento do farmacêutico para atuar na indústria cosmética foi tratado pelo dr. Alberto keidi Kurebayashi, presidente da associação, que explorou dados importantes e empolgantes para os profissionais da área. “O Brasil é o terceiro maior mercado consumidor de cosméticos, ficando atrás apenas dos Estados Unidos e do Japão.”

O setor de cosméticos no Brasil oferece vastas e abrangentes possibilidades a todos os profissionais que atuam na área. São 1.755 empresas, sendo 15 de grande porte, que respondem por cerca de 75% do faturamento. Todos os anos o Brasil lança no mercado aproximadamente 70 mil novos produtos.

“Os profissionais brasileiros são bem vistos no exterior por sua criatividade, mas hoje em dia quem ficar parado, ficará para trás. É extremamente importante adquirir a cultura da atualização profissional constante”, destacou dr. Alberto.

O evento contou também com a palestra do dr. Luiz Gustavo M. Matheus, diretor administrativo da ABC, que abordou a importância de adequar e dosar o marketing à legislação brasileira. “O mercado cosmético possui uma característica muito particular: as pessoas adoram comprar produtos diferentes e que prometem coisas absurdas.”

O químico dr. Antonio Celso da Silva, vice-presidente financeiro da ABC, falou sobre a importância da embalagem para esse mercado, que exige o resultado, mas é induzido a primeira compra através da imagem do produto.

 

Dr. Alberto, dr. Marcelo e dr. Antonio CelsoDr. Alberto, dr. Marcelo e dr. Antonio Celso (Clique na imagem para ampliar)

 

Luana Frasca

Assessoria de Comunicação CRF-SP

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