São Paulo, 18 de agosto de 2010.

No próximo sábado, 21 de agosto, o Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo (CRF-SP) promove em Bragança Paulista a palestra “PICS – Realidade no Estado de São Paulo”, a respeito da Política Nacional das Práticas Integrativas e Complementares.

Desde 2006, a Portaria 971 do Ministério da Saúde recomenda que as Secretarias de Saúde de todo o país implementem terapias relacionadas à Homeopatia, Plantas Medicinais e Fitoterápicos e Acupuntura como alternativa aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). O evento reunirá diversos gestores e profissionais para contar suas experiências, dificuldades e resultados positivos no que se refere ao oferecimento desses tratamentos à população.

Em relação à Homeopatia, por exemplo, anualmente no país são realizadas cerca de 300 mil atendimentos homeopáticos, número ainda baixo, em comparação aos mais de 1 bilhão de  consultas realizadas na rede pública.

Neste ano, os postos de saúde passaram a oferecer fármacos produzidos à base de alcachofra, aroeira, cáscara sagrada, garra do diabo, isoflavona da soja e unha de gato. Os novos produtos, preparados a partir de plantas medicinais, são indicados para o tratamento de problemas como prisão de ventre, inflamações, artrite reumatoide e sintomas do climatério.

Clique aqui e confira a programação completa.

 

Assessoria de Comunicação CRF-SP

Thais Noronha

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.