Da esq. p/ dir.: dr. Pedro Menegasso, dra. Raquel Rizzi e dra. Margarete Akemi KishiDa esq. p/ dir.: dr. Pedro Menegasso, dra. Raquel Rizzi e dra. Margarete Akemi Kishi

Conselheiros e diretoria reúnem-se aos farmacêuticos da região para apresentar propostas, resultados e traçar os novos passos para implementação do Plano de gestão 2010

São Paulo, 18 de agosto de 2010.

O CRF-SP realizou no sábado, 14 de agosto, em Piracicaba, a 2ª Reunião Plenária Itinerante de 2010. A plenária, formada por conselheiros e diretores, colocou em pauta assuntos importantes para que farmacêuticos da região tivessem a oportunidade de participar ativamente das discussões que, atualmente, envolvem a área farmacêutica.

A presidente, dra. Raquel Rizzi, conduziu os trabalhos e apresentou a nova vice-diretora da seccional de Piracicaba, dra. Andreza Fabiana Begnami, que expôs as ações mais recentes desenvolvidas pela seccional e seus voluntários, como a Semana de Assistência Farmacêutica (SAF), que levou às escolas públicas e particulares da região palestras que trataram sobre qualidade de vida.

Reunião em Piracicaba foi a segunda Plenária itinerante realizada em 2010Reunião em Piracicaba foi a segunda Plenária itinerante realizada em 2010

O diretor-tesoureiro, dr. Pedro Menegasso, falou sobre a participação da diretoria no XI Encontro Nacional de Fiscalização, ocorrido de 26 a 28 de julho, em Brasília, e enfatizou a necessidade de trabalhar em conjunto com outros Conselhos. “Através de uma fiscalização eficiente o CRF-SP ultrapassou os 90% de assistência farmacêutica em São Paulo, e temos a obrigação de colaborar com a evolução dos demais Estados”.

A secretária-geral, dra. Margarete Akemi Kishi, enfatizou os preparativos para a comemoração dos 50 anos do CRF-SP. “O projeto irá resgatar a memória, além de reviver cada passo da trajetória que fez do CRF-SP o maior conselho de Farmácia do Brasil”.

Luana Frasca