São Paulo, 11 de agosto de 2010.

O CRF-SP, através de sua Secretaria de Comissões Assessoras, realizou no sábado, dia 7 de agosto, na capital, a I Reunião de Coordenadores das Comissões Assessoras de Farmácia Hospitalar do Estado.

A reunião contou com a participação de representantes das cidades de Fernandópolis, Guarulhos, Ribeirão Preto e São José dos Campos. O objetivo é promover a integração entre as cidades, além de facilitar o planejamento das ações e estabelecer diretrizes de trabalho.

Na ocasião foi apresentado o relatório, referente ao 1º semestre de 2010, gerado pelo “Projeto Orientação em Farmácia Hospitalar”, que criou um fluxo para as dúvidas ligadas à área recebidas pelo departamento de orientação farmacêutica. Foram padronizadas as respostas às dúvidas que se repetiam foram padronizadas e serão contempladas nas próximas atualizações da cartilha, que teve altos índices de procura no portal do CRF-SP após o início do projeto.

Entre os principais assuntos abordados, destacaram-se alguns pontos do Plano de Gestão 2010, entre eles o envio de uma proposta de Resolução para Anvisa, para regulamentar a área de Farmácia Hospitalar, a ampliação dos eventos nas seccionais e a realização de palestras sobre as diversas áreas de atuação do farmacêutico direcionadas aos alunos dos cursos de graduação em Farmácia.


Luana Frasca

Assessoria de Comunicação do CRF-SP

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.