Sob o tema “Farmacotécnica Hospitalar – Inovações Sustentabilidade”, a equipe da Divisão de Farmácia do Instituto Central do Hospital das Clínicas promoveu, em 6 de agosto, na capital, um simpósio multidisciplinar para discutir as últimas conquistas e os desafios na área de Farmácia Hospitalar. Na ocasião, o coordenador da Comissão Assessora de Farmácia Hospitalar, dr. Gustavo Alves dos Santos, fez parte da mesa de abertura do evento.

Dr. Gustavo enfatizou em seu discurso a importância do farmacêutico no setor e o crescimento desta área de atuação. Falou também sobre o trabalho realizado pela Comissão Assessora de Farmácia Hospitalar do CRF-SP, bem como de alguns temas que serão abordados no XVI Congresso Paulista de Farmacêuticos, entre os dias 18 e 21 de setembro.

Também compuseram a mesa de abertura a dra. Sonia Lucena Cipriano, diretora da Divisão de Farmácia do Instituto Central do HC; dr. Ely Saranz Camargo, conselheiro federal por São Paulo; dr. Carlos Alberto Suslik, diretor executivo do Instituto Central do HC; dr. José Otávio Auler Junior, diretor clínico do HC; dr. José Manuel de Camargo Teixeira, que representou a Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo; e a dra. Angelina Dirce Briso, farmacêutica aposentada que atuou por quase quatro décadas no Instituto Central e que foi homenageada durante o Simpósio.

Renata Gonçalez

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.