Em 23 de julho, os diretores do CRF-SP dr. Pedro Eduardo Menegasso e dr. Margarete Akemi Kishi participaram da cerimônia de abertura do 15° Congresso Brasileiro Multidisciplinar e Multiprofissional em Diabetes. O evento, um dos mais importantes da área, foi realizado em São Paulo e se estendeu até o dia 25. A realização foi da Associação Nacional de Assistência ao Diabético (ANAD) e o CRF-SP foi um dos apoiadores do Congresso.
 
O congresso tem como propósito discutir a problemática do paciente diabético por meio da troca de experiências entre profissionais de várias áreas, aí incluso os farmacêuticos. De acordo com a Anad, promover esse tipo de atualização é importante porque 75% dos pacientes com diabetes são tratados por profissionais não especializados.

Representando o CRF-SP, dra. Fernanda Betarello, coordenadora da Comissão Assessora de Farmácia do CRF-SP apresentou a palestra “Atuação e limites no dia-a-dia na farmácia” e dra. Graziela Spadão ministrou a palestra “Farmácia em Diabetes Mellitus”.

Ao apoiar esses eventos e também organizar uma grande campanha sobre o tema, o CRF-SP reconhece a importância do papel do farmacêutico no acompanhamento do paciente com diabetes.

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.