Com o cancelamento, as empresas que não conseguiram a renovação não podem mais fabricar esses medicamentos. Para a regularização dos produtos, as empresas deverão solicitar nova habilitação e somente após esta concessão poderão notificar os medicamentos.

Os medicamentos de notificação simplificada são aqueles cuja efetividade e segurança se estabelecem pelo uso consagrado e pela ausência de relatos de risco relevante. A notificação é um processo simplificado de garantia da qualidade desses medicamentos que leva em conta fatores como o cumprimento das Boas Práticas de Fabricação e Controle.

Para conferir as empresas com habilitação válida, clique aqui.

Fonte: Anvisa