Ao lado de representantes do Ministério da Saúde, Anvisa, Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo, Conselho Federal de Farmácia e demais entidades relacionadas ao setor farmacêutico, dra. Raquel Rizzi foi homenageada durante a abertura que aconteceu no dia 1º de julho no Expo Center Norte, em São Paulo.

Dra. Raquel Rizzi participa de mesa no Encontro Internacional de Farmacêuticos MagistraisDra. Raquel Rizzi participa de mesa no Encontro Internacional de Farmacêuticos Magistrais

O diretor do departamento de Assistência Farmacêutica e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde, dr. José Miguel do Nascimento Jr., destacou a importante aproximação do setor público com o privado. “A Semana Racine é uma oportunidade de trazer as ações e discutir as estratégias para a melhoria da saúde pública”.

Já a representante da Anvisa, dra. Maria Cecília de Martins Brito, ressaltou o trabalho à frente da Farmacopeia Brasileira. “Nós farmacêuticos estamos nos dedicando cada vez mais à profissão. Estamos construindo a Farmacopeia com recursos públicos e em breve ela será disponibilizada gratuitamente para a população”.

Dra. Raquel Rizzi enfatizou a necessidade de o farmacêutico ser o modificador da realidade. “Temos que modificar o modelo consolidado e atuar definitivamente como promotores de saúde, com a prestação de serviços e prescrição de medicamentos isentos de prescrição”.

Dr. Pedro Menegasso apresentou quadro evolutivo das ações do CRF-SPDr. Pedro Menegasso apresentou quadro evolutivo das ações do CRF-SP Dr. Rodinei Veloso ministrou palestras sobre temas diversosDr. Rodinei Veloso ministrou palestras sobre temas diversos

Estande CRF-SP – Os profissionais que visitaram a Expo Farmácia, durante a Semana Racine, tiveram à disposição a orientação farmacêutica no estande do CRF-SP, além disso, receberam as principais publicações sobre o setor, acessaram o portal do CRF-SP por meio de net books e puderam conhecer os tipos de atendimento online, principais áreas de navegação e demais serviços oferecidos, além de se cadastrarem para receber semanalmente a newsletter Canal Farmacêutico.

Confira nos links a seguir outras informações sobre a participação do CRF-SP na 20ª Semana Racine:

10 anos do marco regulatório e Boas Práticas de Manipulação em Farmácias

Atualização profissional