Um grave problema foi detectado. Os internautas recomendaram o uso de antibióticos para doenças virais como a gripe, o que é completamente errôneo e contribui para que as bactérias ganhem cada vez mais resistência.

Algumas pessoas postaram mensagens dizendo que iam parar de tomar antibióticos antes do término do tratamento, pois já se sentiam melhor. Mais um caminho para a resistência das bactérias.

A ousadia chega ao ponto de usuários oferecerem os comprimidos que sobraram do tratamento.

O CRF-SP recomenda que as informações sobre medicamentos sejam obtidas por meio de fontes oficiais. No entanto, nada substitui a consulta médica e a orientação do farmacêutico nas farmácias e drogarias. Nenhum meio extra-oficial pode produzir recomendações confiáveis ainda mais quando tratar-se do uso de medicamentos.

Siga o CRF-SP no Twitter @crfsp

O twitter não é considerado apenas um meio de relacionamento, a Nasa, por exemplo, usa o Twitter para atualizar o status dos voos de ônibus espaciais. A rede também pode ser uma importante ferramenta para divulgação de eventos, notícias e demais informações úteis à população. A única precaução é quanto à credibilidade da fonte.

O CRF-SP, por exemplo, mantém um perfil no Twitter que tem sido fundamental para que os seguidores conheçam as ações em favor da categoria, eventos voltados para farmacêuticos, vitórias na justiça e muito mais sobre o mundo da Farmácia, em todas as áreas.

Seja um seguidor do CRF-SP e mantenha-se atualizado.

 

Thais Noronha

Assessoria de Comunicação CRF-SP

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.