Com o objetivo de estreitar as relações entre representantes de diversas áreas de atuação farmacêutica e o CRF-SP, a diretoria do Conselho e coordenadores das Comissões Organizadores do XVI Congresso Paulista de Farmacêuticos receberam na manhã de quarta-feira (17 de março), na sede do Conselho, representantes de redes de farmácias e drogarias, distribuidoras e indústrias farmacêuticas.

Maior congresso multidisciplinar de Farmácia do país, o XVI Congresso Paulista de Farmacêuticos acontecerá entre os dias 18 e 21 de setembro, no Palácio das Convenções do Anhembi, na capital. Neste ano, o tema escolhido é “Empreendedorismo e Sustentabilidade – os Novos Desafios da Saúde”.

Inédito, o encontro foi intitulado “Momento Todo Ouvidos”. Para contemplar todas as áreas, contará com mais duas edições, sempre com a presença de ao menos um membro da diretoria do CRF-SP. Também com o objetivo de esclarecer eventuais dúvidas, os encontros terão a participação de gestores de departamentos do Conselho que têm relação direta com os profissionais inscritos, entre os quais Atendimento e Fiscalização.

O diretor-tesoureiro dr. Pedro MenegassoO diretor-tesoureiro dr. Pedro Menegasso A secretária-geral, dra. Margarete Akemi KishiA secretária-geral, dra. Margarete Akemi Kishi

Na reunião da última quarta-feira, a secretária-geral dra. Margarete Akemi Kishi e o diretor-tesoureiro dr. Pedro Eduardo Menegasso reforçaram a importância de ouvir as principais demandas do setor farmacêutico, de forma a atender suas expectativas da melhor forma possível, a fim de fidelizar os farmacêuticos e assegurar maior representatividade da categoria.

O coordenador da Comissão Científica do XVI Congresso Paulista de Farmacêuticos, dr. Fábio Ribeiro da Silva, apresentou aos participantes a grade científica do evento, que para esta edição já tem confirmados nove palestrantes internacionais, além da participação de órgãos como a Anvisa, Ministério da Saúde e Organização Panamericana da Saúde (Opas).

Entre as empresas participantes do encontro “Momento Todo Ouvidos” estavam Homeopatia Almeida Prado, Fundação para o Remédio Popular (Furp), Alcon Laboratórios, Drogasil, Drogaverde, Drogaria Onofre, Roche, Bayer, Drogaria São Paulo, Eurofarma e BD (Becton Dickinson para o Brasil).

Renata Gonçalez