O clube Sirio, na capital, foi o ponto de encontro dos profissionais, apoiadores, colaboradores, estudantes e autoridades durante o jantar em comemoração ao Dia do Farmacêutico na sexta-feira, 29/01, com o tema "Uma Noite em Hollywood". A cerimônia também marcou a posse da diretoria do CRF-SP (dra. Raquel Rizzi, presidente; dr. Marcelo Polacow, vice-presidente; dra. Margarete A. Kishi, secretária-geral e dr. Pedro E. Menegasso, diretor-tesoureiro), que reeleita, cumprirá a gestão 2010/2011.

Pela primeira vez, o jantar foi prestigiado pelo prefeito da cidade de São Paulo, Gilberto Kassab, que reafirmou a importância do farmacêutico para a população. “O setor farmacêutico é muito expressivo na cidade e nessa noite, em que a diretoria do CRF-SP foi reconduzida ao cargo, parte da cidade tem a oportunidade de prestigiar esse momento”. O prefeito ressaltou ainda o carinho pela categoria. “Minha presença aqui é para expressar o reconhecimento e um carinho que a cidade tem por um setor que presta serviço de tanta relevância. Não há quem não tenha o seu farmacêutico e a sua farmácia de confiança”.

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, enfatizou a importância do farmacêutico para a sociedade; na foto, a diretoria do CRF-SP, o diretor-presidente da Anvisa, dr. Dirceu Raposo de Mello, e o deputado federal Ivan ValenteO prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, enfatizou a importância do farmacêutico para a sociedade; na foto, a diretoria do CRF-SP, o diretor-presidente da Anvisa, dr. Dirceu Raposo de Mello, e o deputado federal Ivan Valente

Um vídeo em homenagem aos farmacêuticos emocionou os participantes ao enfatizar o lado humano da profissão. Em meio a imagens de indústria, laboratório de análises clínicas e farmácias, a atuação desse profissional foi destacada em diversos setores. Um dos trechos retrata o dia-a-dia da profissão: “Ser farmacêutico é ter a sensibilidade de reconhecer a vida que está por trás de cada situação. É compreender que a dor transforma a vida das pessoas. E, nessa hora, nada mais providente do que a segurança de contar com um profissional competente e comprometido. Esse é o papel do farmacêutico. Cuidar de pessoas, não de doentes”.

A presidente do CRF-SP, dra. Raquel RizziA presidente do CRF-SP, dra. Raquel Rizzi

O deputado federal Ivan Valente prestigiou o evento e solicitou o apoio da categoria para, mais uma vez, atuar pela aprovação do substitutivo ao PL 4385/94, que definitivamente consolida a farmácia como estabelecimento de saúde. “Esse ano, sem falta, o projeto tem que ser aprovado. É um direito da população e a categoria, mais do que nunca, deve estar unida por este objetivo”. Dr. Dirceu Raposo de Mello, presidente da Anvisa também destacou a postura dos farmacêuticos. “Os profissionais têm sido a referência do nosso trabalho à frente da Anvisa. A categoria tem respondido com uma vontade que nos faz trabalhar cada vez mais”.

Clique aqui para ver o comercial exibido na TV Globo e TV Record no dia 20 de janeiro.

Clique aqui para ver o vídeo em homenagem ao farmacêutico exibido durante o jantar comemorativo.

Thais Noronha