Mais de 120 convidados prestigiaram a cerimônia de entrega, que foi realizada no auditório da unidade de saúde da Unifev, no dia 21 de dezembro, e contou com a presença de autoridades como o prefeito de Votuporanga, Nasser Marão Filho; o reitor da Unifev, Prof. Dr. Marcelo Ferreira Lourenço; o coordenador da Comissão Assessora de Educação do CRF-SP, Prof. Dr. Leoberto Costa Tavares; o coordenador do curso de Farmácia da Unifev, o dr. Roberto Carlos G. Malta;  o dr. Ely Saranz Camargo, conselheiro federal por São Paulo e da diretora regional de Fernandópolis do CRF-SP, dra. Lessy Mara L. Giacomini.

 

 

Da esq. para a dir.: Nelson Seraphim Junior, da Unifev; dr. Roberto Carlos Malta, coordenador do curso de farmácia; dr. Leoberto Costa; dra. Lessy Giacomini; e dr. Ely CamargoDa esq. para a dir.: Nelson Seraphim Junior, da Unifev; dr. Roberto Carlos Malta, coordenador do curso de farmácia; dr. Leoberto Costa; dra. Lessy Giacomini; e dr. Ely Camargo

 

 

O Selo é o reconhecimento do CRF-SP ao curso de Farmácia que atende a uma série de critérios como carga horária mínima de 4 mil horas, coordenador farmacêutico, farmácia-escola,  infraestrutura adequada, entre outros. A solicitação de certificação foi feita pelo Unifev no mês de novembro e desde então a universidade passou por uma minuciosa avaliação em diversos aspectos pré-estabelecidos pelo CRF-SP, para que pudesse receber o Selo de Qualidade.

De acordo com o coordenador do curso, dr. Roberto Carlos G. Malta trata-se de uma grande conquista para Votuporanga e principalmente para a Unifev, que agora se consolida como referência no ensino farmacêutico da região e também do País. “É necessário que a sociedade entenda a importância de formar profissionais completos e capacitados”.

Para mais informações sobre como solicitar o Selo de Selo de Qualidade e Excelência no Ensino Farmacêutico clique aqui.

 

Luana Frasca

Assessoria de Comunicação CRF-SP

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.