Por meio de mesas-redondas com temas pertinentes à legislação e regulamentação profissional na área, o encontro permitiu a troca de experiências entre farmacêuticos de diversos estados brasileiras, dentre os quais Goiás, Bahia, Espírito Santo, Rio Grande do Sul e São Paulo, entre outros.

A abertura dos trabalhos foi feita pela Profª. Dra. Magali Demoner Bermond, representante da Comissão Assessora da Área de Alimentos e Nutrição do CFF e também conselheira federal pelo Espírito Santo, que destacou a necessidade de regulamentação desta área farmacêutica.

A apresentação de experiências desenvolvidas no Estado de São Paulo ficou a cargo de farmacêuticos membros da Comissão Assessora de Educação do CRF-SP, entre eles a Profª. Dra. Hellen Dea Barros Maluly e o Prof. Dr. Alexsandro Macedo Silva. Estiveram presente ainda no encontro o coordenador da Comissão, Profº. Dr. Leoberto Costa Tavares, e a vice-coordenadora Profª. Dra. Danyelle Marini, que mediou as discussões.

Um dos destaques do evento foi a palestra proferida pela Profª. Dra. Célia Colli, docente e pesquisadora do Departamento de Alimentos e Nutrição Experimental da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP, que falou sobre os desafios do ensino farmacêutico na área de alimentos.

Segundo ela, é necessário integrar o conteúdo das disciplinas de forma que o profissional chegue melhor preparado para o mercado de trabalho. “De nada adianta o farmacêutico entender tudo sobre medicamentos, e não saber nada sobre problemas nutricionais”, afirmou.

A diretoria do CRF-SP esteve representada no encontro pela secretária-geral dra. Margarete Akemi Kishi. A diretoria do CRF-RS também prestigiou o evento, com a presença do presidente dr. Juliano Sofia da Rocha.

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.