Na ocasião, o CONBRAFITO, representado pelo dr. Sérgio Tinoco Panizza, membro da Comissão Assessora de Fitoterapia do CRF-SP, tornou-se titular do Comitê Nacional de Plantas Medicinais e Fitoterápicos pelo Ministério da Agricultura.

Com mandato de dois anos, o Comitê Nacional terá, entre outras atribuições: a função de definir critérios, parâmetros, indicadores e metodologia voltados à avaliação da PNPMF, sendo as informações geradas no interior dos vários planos, programas, projetos, ações e atividades decorrentes dessa Política Nacional; avaliar a ampliação das opções terapêuticas aos usuários e a garantia de acesso a plantas medicinais, fitoterápicos e serviços relacionados à fitoterapia no SUS; acompanhar as iniciativas de promoção à pesquisa, desenvolvimento de tecnologias e inovações nas diversas fases da cadeia produtiva; e acompanhar a consonância da Política e do Programa com as demais políticas nacionais.

O CRF-SP e o CONBRAFITO têm como membros comuns, além de dr. Sérgio Tinoco Panizza, a dra. Margarete A. Kishi, secretária-geral, e a dra. Eloísa Andrighetti, coordenadora da Comissão Assessora de Fitoterapia. O CONBRAFITO, parceiro do CRF-SP, trabalha na busca pela excelência da Assistência Farmacêutica com plantas medicinais e fitoterápicos.

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.