Mais do que reunir profissionais com o mesmo âmbito, o Encontro permitiu que os participantes conhecessem experiências de farmacêuticos que atuam nas áreas de Controle de Qualidade, legislação e auditorias em grandes empresas.

O encontro foi uma realização do CFF em parceria com a Comissão Assessora de Educação Farmacêutica do CRF-SP e foi fundamental para ressaltar a atuação cada vez mais contundente dos farmacêuticos na área de Alimentos. Entre os representantes do CFF estavam dra. Maria José Roncada, Zilamar C. Fernandes, dra. Magali D. Bermond. Para dra. Maria José não se pode perder o perfil de um profissional que tem potencialidade nesta área. “Observamos a necessidade de capacitação também dos docentes da área. Queremos um profissional qualificado e com potencial para deslanchar, assim como é referência em medicamentos”.

Dr. Pedro Menegasso e dra. Margarete Kishi, diretores do CRF-SP, também estiveram presentes. “Precisamos conscientizar os farmacêuticos para conhecer e se aprofundar nesta área para nos embasar tecnicamente”, afirmou dr. Pedro.

A carga horária destinada a Alimentos também esteve em pauta e constatou-se que no Brasil não há uma padronização de conteúdos mínimos para a área, o que consequentemente implica na disparidade de cursos de Farmácia em todas as regiões brasileiras.

Professores da USP, Unesp, Universidade Federal Fluminense, Instituto Adolfo Lutz e representantes dos Conselhos Regionais de Farmácia de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo também participaram das discussões.

Participe!

Grupo Técnico – Alimentos

A grande novidade anunciada no evento foi a criação de um Grupo Técnico (GT) para a área de Alimentos. O GT integrará a Comissão de Indústria e convida os profissionais interessados em estudar, discutir e promover este setor para fazer parte. Para participar entre em contato com Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..