Estiveram presentes na cerimônia ministros, governadores de diversos Estados e outras autoridades. Representando o CRF-SP, o conselheiro dr. Rogério G. Frota Cordeiro.

A concessão da medalha foi publicada no Diário Oficial da União de 25 de abril de 2008 e representa o reconhecimento do Governo Brasileiro aos trabalhos prestados pelo farmacêutico na direção da Agência. A medalha também objetiva estimular a prática de ações dignas de honrosa menção, bem como distinguir serviços valiosos e virtudes cívicas.

Ordem do Rio Branco

Intitulada em homenagem ao patrono da diplomacia brasileira, o Barão do Rio Branco, a Ordem do Rio Branco foi instituída em 1963, pelo então presidente da República, João Goulart, e consta de cinco graus: Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro.