O secretário de Saúde de Piracicaba, o dr. Fernando Cárdenas, que é farmacêutico, mostrou aos participantes a experiência do município na implantação da assistência farmacêutica.  Dr. Pedro E. Menegasso, diretor-tesoureiro do CRF-SP, também participou do Seminário e elogiou o trabalho desenvolvido na cidade.

A palestra os “Cuidados farmacêuticos na Síndrome Metabólica” foi apresentada pela assessora técnica dra. Amouni Mourad e alertou os profissionais sobre as formas de prevenção e tratamento de doenças como hipertensão, diabetes e obesidade. Dra. Luciana Canetto, diretora regional da Seccional de Piracicaba, destacou o tema da Semana de Assistência Farmacêutica (SAF) deste ano: “Medicamentos, o que você deve saber”.

O evento atende a Lei Municipal nº 6.368 de 1º de dezembro 2008, que institui no calendário oficial do município de Piracicaba a "Semana de Assistência Farmacêutica". A Lei é de autoria do ex-vereador Francisco Edílson dos Santos (Chico d´água).

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.