A Semana de Assistência Farmacêutica está programada para a terceira semana de abril. As palestras nas escolas de inúmeros municípios em São Paulo terão como tema “Medicamentos – O que você deve saber”.

No sábado, 21/03, diretores, vice-diretores regionais, fiscais, membros de Comissões Assessoras e farmacêuticos voluntários de diversas regiões do Estado participaram de uma capacitação na capital.

Os participantes assistiram a palestras da ONG Colméia, que, por meio de dinâmicas, mostraram as formas corretas de como lidar com os adolescentes. No mesmo dia, representantes do CRF-SP, entre eles a dra. Raquel Rizzi, presidente,  dra. Margarete A. Kishi, secretária-geral e conselheiros, apresentaram o passo a passo das palestras, alertaram sobre o perigo do uso irracional de medicamentos além de enfatizarem situações reais como o caso da modelo que faleceu recentemente vítima de uma infecção urinária não tratada corretamente.

Após a dra. Raquel fazer um histórico da SAF, o presidente da Anvisa, dr. Dirceu Raposo de Mello, destacou a importância da conscientização dos adolescentes, que atuam como multiplicadores no meio em que vivem.

O que é a SAF?

A SAF foi instituída em 2000 pela Lei Estadual 10.687/00 para que os farmacêuticos orientassem os alunos de escolas municipais e estaduais sobre temas relacionados à saúde pública e o papel do farmacêutico. Em 2002 as palestras aconteceram em apenas duas escolas. Hoje mais de 250 mil estudantes já foram informados sobre os mais diversos assuntos como Gravidez na Adolescência, DST/AIDS, entre outros.

Acesse www.crfsp.org.br para mais informações.

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.