Dr. Sérgio há alguns anos está engajado na política da cidade de Populina e admite que só se envolveu com esses assuntos pelo próprio incentivo da população. “Há 21 anos como farmacêutico, sempre priorizei no balcão da minha farmácia o atendimento com orientação, educação e muita paciência com o cuidar da saúde do próximo. Se sou prefeito hoje, devo ao meu atendimento na farmácia”.

Antes de ser eleito a prefeito, dr. Sérgio foi vereador no período de 2000 a 2004 e presidente da Câmara da Prefeitura de Populina nos anos de 2001 a 2002.

A cidade de Populina tem aproximadamente 40 profissionais da saúde e não dispõe de secretaria da saúde, somente coordenadores para cada área. “Como tudo que acontece na cidade reflete no gabinete do prefeito, posso afirmar que não é impossível comparar a administração de uma empresa a uma cidade”, evidencia o prefeito, dr. Sérgio.

Mesmo diante de várias projetos advindos da Prefeitura de Populina, dr. Sérgio confessa que a grande mudança de sua gestão é: aumentar o número de medicamentos e produtos de saúde à população carente, pois mesmo com uma Santa Casa e duas Unidades Básicas de Saúde (UBS), segundo ele, ainda é necessário investir mais na saúde para a população não precisar se deslocar para outras cidades.

Em Salto, Secretário de Saúde

Em Salto, secretário da Saúde é o dr. Luiz Eduardo CollaçoEm Salto, secretário da Saúde é o dr. Luiz Eduardo Collaço

O dr. Luiz Eduardo Collaço é farmacêutico há 25 anos e, recentemente, foi nomeado como secretário de saúde para a gestão de 2009/2011, da cidade de Salto (a 100 km da capital de São Paulo).

Antes de ser nomeado a secretário de saúde de Salto, dr. Luiz Eduardo atuou na área de Farmácia Hospitalar no Hospital Municipal Nossa Senhora do Monte Serrat. Trabalha desde 1983 em farmácia privada, onde completou 25 anos de atividade profissional.

Também foi Conselheiro e Membro da Comissão de Ética (CRF-SP) no período de 1992/1994 e participou como membro efetivo do Conselho Municipal de Saúde de Salto.

Sua responsabilidade do dia-a-dia se concentra em atender à saúde de 108 mil habitantes e coordenar um total de 490 profissionais da saúde. “Não existe rotina, é um trabalho novo na minha vida e já considero gratificante. Hoje percebo que meu compromisso é melhorar a cada dia a qualidade no atendimento, pois a cidade de Salto recebe um volume muito grande de pacientes”, explica dr. Luiz Eduardo.

Para administrar todos os assuntos relacionados ao cargo, parte técnica e licitações, dr. Luiz Eduardo fez questão de ter ao seu lado um farmacêutico para assessorá-lo, dr. Mauro Okumura.