Estão em discussão, entre outros itens, todos os procedimentos a serem adotados pelas empresas em relação à higiene, equipamentos e aparelhos, materiais de produção e recipientes, produtos para limpeza e desinfecção, bem como qualquer outro aspecto que possa oferecer risco de contaminação ao medicamento.

A consulta pública também pretende abordar o regulamento que diz respeito ao recolhimento de medicamentos. A proposta diz que os fabricantes devem ter um sistema que possibilite a retirada imediata do mercado de medicamentos que apresentem desvios de qualidade ou que estejam sob suspeita.

Contribuições à Consulta Pública nº 3/2009 podem ser enviadas por escrito para o endereço: Agência Nacional de Vigilância Sanitária, SIA, Trecho 5, Área Especial 57, Brasília (DF) - CEP: 71.205-050; pelo fax: (061) 3462-5702 ou e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.