Publicação de nova resolução atualiza regras sobre classificação e registro de dispositivos médicos

Publicação da resolução atualiza regras sobre classificação e registro de dispositivos médicosPublicação da resolução atualiza regras sobre classificação e registro de dispositivos médicosSão Paulo, 13 de abril de 2023.

Com a publicação da resolução Anvisa 751, de 15 de setembro 2022, que entrou em vigor em 1° de março de 2023, houve uma atualização, após 22 anos, nas regras sobre a classificação de risco, os regimes de notificação e de registro, os requisitos de rotulagem e instruções de uso de dispositivos médicos. A própria nomenclatura dessa classe de produtos mudou e o termo para se referir a eles foi formalmente modificado para “Dispositivos Médicos”.

A atualização da norma fez parte da agenda regulatória da Anvisa e trouxe importantes mudanças de classificação e de padronização dos atos da Agência. O novo texto buscou incorporar inovações que estão cada vez mais presentes nos dispositivos encontrados no mercado.

Sendo assim, o Grupo Técnico de Trabalho de Produtos para Saúde do Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo (CRF-SP) alterou seu nome para Grupo Técnico de Trabalho de Dispositivos Médicos, e elaborou uma nota técnica com a finalidade de apontar as principais mudanças trazidas pela nova norma, bem como orientar os farmacêuticos atuantes na área.

Clique aqui e leia o material.

Departamento de Comunicação CRF-SP

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS
Fique atualizado sobre capacitações e informativos importantes do CRF-SP. Participe do canal de Telegram e mantenha-se informado!
https://t.me/crfsp_cursosenoticias
 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.