Parlamentares farmacêuticos se reúnem para debater política pública relacionada à profissão

Dr. Adalberto Bergo Filho, Dr. Marquinho de Abreu, Dr. Kadu da Farmácia, Dr. Dirceu Raposo, Dr. Alessandro Luís Teixeira, Dr. Cassio Galo, Dr. Rodrigo Modanez, Dra. Danyelle Marini e Dr. Adriano Falvo Dr. Adalberto Bergo Filho, Dr. Marquinho de Abreu, Dr. Kadu da Farmácia, Dr. Dirceu Raposo, Dr. Alessandro Luís Teixeira, Dr. Cassio Galo, Dr. Rodrigo Modanez, Dra. Danyelle Marini e Dr. Adriano Falvo

São Paulo, 6 de abril de 2023

O CRF-SP realizou ontem, 5/4, uma reunião com membros do Comitê Parlamentar do Conselho, que reúne profissionais farmacêuticos que atuam como parlamentares e que busca, entre outras ações, a aprovação de normas importantes para a saúde pública e para a profissão farmacêutica.

Participaram o coordenador do Comitê, Dr. Rodrigo Modanez, de Cerquilho, e os membros Dr. Marquinho de Abreu, de Tatuí; Dr. Kadu da Farmácia, de Santana da Parnaíba e Dr. Adalberto Bergo Filho, de Santo Antonio de Posse, que estavam presencialmente na sede do CRF-SP, e o Dr. Cassio Galo, de José Bonifácio; Dr. Rodrigo Carvalho Pinho, de Valparaíso e Dr. Alessandro Luís Teixeira, Ribeirão Branco, que estavam on-line.

A reunião foi conduzida pela diretora-tesoureira do CRF-SP, Dra. Danyelle Marini e contou com a presença do secretário-geral, Dr. Adriano Falvo e o assessor parlamentar, Dr. Dirceu Raposo.

As discussões abordaram a necessidade de barrar a aprovação do Projeto de Lei nacional que permite a venda de medicamento em supermercados, o andamento nas novas comissões do Projeto de Lei do Piso Nacional do Farmacêutico e a criação da Frente Parlamentar em Defesa da Assistência Farmacêutica na Assembleia Legislativa de São Paulo.

Confira abaixo o recado dos parlamentares e as principais impressões sobre o encontro:

Monica Neri

Departamento de Comunicação CRF-SP

Fique atualizado sobre capacitações e informativos importantes do CRF-SP. Participe do canal de Telegram e mantenha-se informado!