Livro sobre tratamento farmacológico para Alzheimer terá lançamento nacional na próxima terça-feira (11), em SP

Livro sobre tratamento farmacológico para Alzheimer terá lançamento nacional na próxima terça-feira (11), em SPLivro sobre tratamento farmacológico para Alzheimer terá lançamento nacional na próxima terça-feira (11), em SPSão Paulo, 10 de outubro de 2022.

Com enfoque na farmacologia clínica de medicamentos que visam retardar a progressão da doença de Alzheimer, o Dr. Gustavo Alves Andrade dos Santos, coordenador dos Grupos Técnicos de Trabalho de Farmácia Hospitalar e de Atenção Farmacêutica ao idoso do CRF-SP, cientista e um especialista em Alzheimer reconhecido internacionalmente faz o lançamento no Brasil do seu mais recente livro intitulado “Pharmacological Treatment of Alzheimer's Disease - Scientific and Clinical Aspects”.

Depois do lançamento mundial ocorrido há dois meses, na Alemanha, a noite oficial de autógrafos no Brasil acontece na próxima terça-feira (11), na Livraria Martins Fontes, em São Paulo (veja serviço abaixo). Em mais duas oportunidades o autor apresentará sua publicação para estudantes, no dia 10, às 10h, na biblioteca da Faculdade de Medicina São Leopoldo Mandic; e dia 13, às 14h30, para profissionais de saúde, no XI Congresso Brasileiro de Alzheimer.

Em dez capítulos, o livro publicado pela Nature, uma das editoras científicas mais importantes do mundo, escrito em inglês, aborda temas como mecanismo de ação dos medicamos, regime posológico, reações adversas, interações medicamentosas, perfis de toxicidade. Descreve informações importantes sobre a fisiopatologia e métodos diagnósticos da doença de Alzheimer, situações de emergência condicionadas pelo processo demencial, e apresenta novas perspectivas para o tratamento da doença de Alzheimer, incluindo o possível uso de alguns fitoterápicos, entre outras informações de relevância clínica.

“O trabalho compreende estudos baseados em evidências, fornecendo recurso para analisar, prescrever e monitorar pacientes em tratamento para a doença de Alzheimer. Para isso, convidei para contribuir no trabalho alguns dos mais importantes especialistas com sólida experiência profissional envolvidos com o Alzheimer no mundo, como médicos geriatras, neurologistas, biomédicos e farmacêuticos”, disse o escritor.

Lançamento oficial do livro

Pharmacological Treatment of Alzheimer's Disease

Terça-feira (11), a partir das 18h

Livraria Martins Fontes

Av. Paulista, 509 (próximo à estação Brigadeiro do metrô)

Autor: Dr. Gustavo Alves Andrade dos Santos

 

Carlos Nascimento
Departamento de Comunicação CRF-SP

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS


Fique atualizado sobre capacitações e informativos importantes do CRF-SP. Participe do canal de Telegram e mantenha-se informado!
https://t.me/crfsp_cursosenoticias

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.