Secretário-geral do CRF-SP, Dr. Adriano Falvo, fala sobre o Ciprofibrato ao UOL

 

São Paulo, 3 de outubro de 2022

Na última semana o portal de notícias Uol abordou em sua coluna ‘QUAL É O REMÉDIO – Um guia dos principais medicamentos que você usa o Ciprofibrato. Trata-se de um fármaco classificado como agente redutor de lipídios (gorduras) de largo espectro —classe de medicações considerada atualmente a mais importante para o controle de doenças relacionadas.

O secretário-geral do CRF-SP, Dr. Adriano Falvo, participou da edição e abordou o funcionamento do medicamento no organismo do paciente.

"Ao ser tomado, o medicamento é rapidamente absorvido e espera-se que, no período de 1 a 4 horas, ele já alcance a sua máxima concentração na corrente sanguínea. O efeito esperado é o aumento da decomposição de lipídios e a aceleração da remoção do colesterol do sangue (VLDL).

É assim que o ciprofibrato promove a redução das taxas elevadas das gorduras do sangue (colesterol, triglicerídeos) e ainda aumenta o nível do colesterol bom (HDL). Após cumprir esta ação, a medicação é excretada pela urina. As explicações são de Adriano Falvo, farmacêutico especialista em farmacologia e secretário-geral do CRF-SP", aponta o texto jornalístico.

Clique aqui e leia na íntegra. 

 

Monica Neri (Fonte: UOL)

Departamento de Comunicação CRF-SP

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

 

Fique atualizado sobre capacitações e informativos importantes do CRF-SP. Participe do canal de Telegram e mantenha-se informado!
https://t.me/crfsp_cursosenoticias

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.