Encontro debate sobre desafios cotidianos, autonomia profissional e condições dignas de trabalho

 

Encontro debate sobre desafios cotidianos, autonomia profissional e condições dignas de trabalhoEncontro debate sobre desafios cotidianos, autonomia profissional e condições dignas de trabalhoSão Paulo, 31 de agosto de 2022.

No dia 24 de setembro, o CRF-SP realiza mais uma edição do seu já tradicional Seminário de Ética Farmacêutica e Direitos e Prerrogativas Profissionais, que ocorrerá na Universidade Paulista (Unip), unidade da rua Bacelar, 1212. O evento tem a finalidade de debater e refletir sobre importantes assuntos de interessae da classe, contando com a interação de conceituados profissionais e pensadores. Este ano o tema será: “Desafios cotidianos: autonomia profissional e condições dignas de trabalho”.

Para o Dr. Paulo Ângelo Lorandi, coordenador das Comissões de Ética do CRF-SP e um dos participantes da mesa redonda “Adversidades do dia a dia: principais aspectos e como se posicionar”, os debates devem mostrar que tanto a autonomia quanto as condições dignas de trabalho são fruto de conquistas que não dependem do atual contexto econômico do trabalho e da saúde. Ele ressalta que o profissional necessita de preparo técnico e científico, mas, sobretudo, ético porque a autonomia está associada à responsabilidade pelos atos e, principalmente, pelas consequências.

“O farmacêutico tem que mostrar os resultados significativos do trabalho autônomo apresentando as melhores decisões. Com o reconhecimento do trabalho, do desenvolvimento da autonomia para encontrar as melhores decisões, acredita-se que o ganho será um processo dialético entre autonomia e condições dignas”, reforçou Dr. Lorandi.

Em outro segmento de discussão na mesma mesa redonda, a Dra. Simone Delatorre, advogada e consultora jurídica do CRF-SP irá apresentar observações do ponto de vista legal sobre as dificuldades cotidianas do farmacêutico. “Serão orientações jurídicas relacionadas às questões mais recorrentes que recebemos via denúncia no Comitê de Direitos e Prerrogativas, situações enfrentadas no dia a dia do farmacêutico que violam sua autonomia profissional e como resolvê-las”, explicou.

Para a Dra. Maria Fernanda Carvalho, coordenadora do Comitê de Direitos e Prerrogativas Profissionais do CRF-SP, é necessário que o farmacêutico se conscientize do seu papel, suas responsabilidades e direitos. “Verificamos que há muitas dúvidas com relação à autonomia e condições dignas de trabalho, por isso estamos promovendo o seminário: para debater, orientar e esclarecer as questões de uma maneira objetiva. O conhecimento e a informação são sempre o melhor caminho para o bom exercício profissional”, avaliou

Outro destaque do seminário será a palestra “Como enfrentar as exigências do mercado com autonomia e ética”, que contará com palestrante ainda a confirmar.

Clique aqui e veja a programação

Faça sua inscrição.

Farmacêuticos: https://ecat.crfsp.org.br/

Acadêmicos de Farmácia: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Carlos Nascimento

Departamento de Comunicação CRF-SP

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS


Fique atualizado sobre capacitações e informativos importantes do CRF-SP. Participe do canal de Telegram e mantenha-se informado!
https://t.me/crfsp_cursosenoticias

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.