Conselho Municipal dos Direitos da Mulher adere à Campanha Farmácia Solidária - Produtos de Higiene

São Paulo, 4 de agosto de 2022

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) de Ferraz de Vasconcelos aderiu na última quarta-feira, 3/8, à Campanha Farmácia Solidária – Produtos de Higiene do CRF-SP. A decisão ocorreu durante reunião plenária do CMDM com votação unânime das participantes do órgão.

No próximo dia 13/8 haverá um mutirão do Conselho Municipal, que visitará as farmácias da cidade para apresentar a Campanha Farmácia Solidária e convidar os estabelecimentos a serem pontos de arrecadação das doações.

A presidente do CMDM, Dulciléia da Silva Oliveira (Dulce do Bem) ressalltou que a campanha é muito necessária, que para além de levar um itens básicos de higiene, principalmente em relação ao absorvente, visa resgatar a dignidade de meninas e mulheres.

"Segundo pesquisas recentes, 1/4 de meninas faltam às aulas por não ter condições de comprar um absorvente. Isso é muito triste, pois afeta não só o presente, mas o futuro das meninas. Eu particularmente estou muito feliz com essa parceria. Aqui em Ferraz de Vasconcelos, iremos oferecer os itens arrecadados para as mulheres em situação de extrema vulnerabilidade social, como por exemplo, as mulheres em situação de rua", afirmou.

Para a conselheira do CRF-SP, Dra. Susana Herrera, que também participa do CMDM, a parceria é um passo muito importante para a campanha e demonstra a consciência social de ambas entidades. "Trata-se de uma campanha de ajuda ao próximo. Os produtos de higiene, principalmente os absorventes, são extremamente necessários e, muitas vezes, a falta deles traz desconforto, constrangimento e até problemas de saúde. Acredito que a campanha é uma demonstração de amor ao próximo e de cuidado da mulher que mais necessita", aponta

Clique aqui e saiba mais sobre a Campanha Farmácia Solidária - Produtos de Higiene.

Monica Neri

Departamento de Comunicação CRF-SP

Fique atualizado sobre capacitações e informativos importantes do CRF-SP. Participe do canal de Telegram e mantenha-se informado!