PL sobre medicamentos em supermercados pode entrar em votação em agosto

São Paulo, 29 de julho de 2022.

Mais uma vez, a saúde pública está sendo ameaçada. Agora, por conta do Projeto de Lei nº 1774/19, que autoriza a venda de medicamentos isentos de prescrição (mips) em supermercados e estabelecimentos similares, que pode entrar em votação na primeira semana de agosto.

É fundamental que todos enviem e-mails e mensagens pelo Instagram aos deputados paulistas que assinaram o Requerimento pela tramitação do Projeto de lei em caráter de urgência, alertando sobre os riscos de aprovar a venda de mips em supermercados.

Confira a sugestão de texto a ser encaminhada aos deputados.

Sugestão de Texto

Eu, farmacêutico do Estado de São Paulo, solicito que o Projeto de Lei nº 1774/2019 (que visa permitir a venda de medicamentos em mercados) não seja em nenhuma circunstância aprovado na Câmara dos Deputados. 

O PL nº 1774/2019 representa altíssimo risco à saúde pública, pois o uso de medicamentos de forma inadequada, sem a indicação e/ou orientação e acompanhamento de um profissional de saúde qualificado pode causar danos à saúde, contribuir para o aumento do número de internações e da mortalidade. 

É de suma importância que os medicamentos somente sejam disponibilizados à população acompanhados de orientação do farmacêutico, pois dentre os principais fatores que contribuem para o sucesso do tratamento estão qualidade, eficácia e segurança do produto, agregadas à orientação adequada sobre seu uso racional. Sendo assim, solicito às V. Exa. que não aprove essa ou nenhuma outra medida que autorize a venda de medicamentos em mercados e similares. Medicamentos devem ser adquiridos somente em farmácias e com orientação do farmacêutico.

Atenciosamente,
Nome completo

Confira os deputados paulistas que solicitaram a urgência na votação

 

Alex Manente (Cidadania/SP)

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Telefone: (61) 3215-5205

Instagram: @alexmanente

Kim Kataguiri (União/SP)

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Telefone: (61) 3215-5421

Instagram: @kimkataguiri

Vinícius Carvalho (Republicanos/SP)

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Telefone: (61) 3215-5356

Instagram: @viniciuscarvalhooficial

 

Thais Noronha

Departamento de Comunicação CRF-SP

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS


Fique atualizado sobre capacitações e informativos importantes do CRF-SP. Participe do canal de Telegram e mantenha-se informado!
https://t.me/crfsp_cursosenoticias

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.