Vereador de Piracicaba Gilmar Rotta participa de reunião plenária do CRF-SP

 

Conselheiros, diretores e vereador Gilmar Rotta durante a plenária do dia 25/7Conselheiros, diretores e vereador Gilmar Rotta durante a plenária do dia 25/7

 

São Paulo, 26 de julho de 2022

O CRF-SP recebeu na Reunião Plenária da última segunda-feira, 25/7, o vereador de Piracicaba Gilmar Rotta. O parlamentar é o atual presidente da Câmara de Piracicaba e presidente do Parlamento Metropolitano da Região.

Dra. Luciana Canetto, vice-presidente do CRF-SP e residente no município de Piracicaba lembrou que o vereador há mais de 20 anos é parceiro da categoria farmacêutica.

Ele é autor da Semana Municipal da Assistência Farmacêutica, que promove ações de saúde para comunidade e homenageia os farmacêuticos de destaque da cidade e da Lei Municipal contra a venda de medicamentos em bares, mercados e restaurantes. Ele também apoiou o CRF-SP apresentando moções de apelo para serem aprovadas na Câmara, como a do Piso Salarial Nacional do Farmacêutico e contra a aprovação pelo MEC de cursos na modalidade 100% à distância na área de Saúde.

“A bandeira dele é o SUS e a defesa da saúde da população. Por isso, o convidamos para a plenária com intuito de demonstrar aos farmacêuticos a importância dos parlamentares nas lutas da categoria e agradecê-lo por todo empenho e entendimento da importância do trabalho do farmacêutico para a saúde da população”, ressaltou a Dra. Luciana Canetto.

Ela destacou ainda que a entidade considera de extrema importância a proximidade do Conselho com o Poder Público para demonstrar o papel do farmacêutico na garantia da saúde da população e do uso racional de medicamentos.

Para o vereador Rotta, o CRF-SP é uma das maiores entidades que defendem a classe farmacêutica e a saúde da população.

“A Farmácia é o braço forte da saúde e da medicina. São os farmacêuticos que estão ali no dia a dia do paciente, acompanhando-os em seus tratamentos e rotinas de saúde. Ajudar esses profissionais em Piracicaba me deixa muito feliz. Desde que entrei na política, a Dra. Luciana me mostrou a importância da presença do farmacêutico nas redes municipal e particular. E isso foi acendendo o sinal de alerta. Verificamos a importância que a profissão tem e, com muita luta, hoje temos uma cidade bem avançada em relação à assistência farmacêutica”, apontou.

Dra. Luciana Canetto (vice-presidente do CRF-SP) e o vereador Gilmar RottaDra. Luciana Canetto (vice-presidente do CRF-SP) e o vereador Gilmar Rotta

Monica Neri
Departamento de Comunicação CRF-SP

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

Fique atualizado sobre capacitações e informativos importantes do CRF-SP. Participe do canal de Telegram e mantenha-se informado!
https://t.me/crfsp_cursosenoticias

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.