CRF-SP apresenta o XXII Congresso Farmacêutico de São Paulo

 

São Paulo, 21 de julho de 2022.

Na segunda-feira, 18, o CRF-SP lançou a 22ª edição do Congresso Farmacêutico de São Paulo, que acontecerá de 12 a 14 de outubro de 2023. O lançamento, que aconteceu no mesmo local em que será realizado o grande evento, o Centro de Convenções Frei Caneca, na capital, foi direcionado às empresas para que conheçam as propostas de patrocínio e apoio para a viabilização do maior congresso multidisciplinar de Farmácia do país, paralelamente ao XIV Seminário Internacional de Farmacêuticos e à Expofar 2023.

Dra. Danyelle Marini, diretora-tesoureira; Dra. Gislaine Leonardi, coordenadora da Comissão Científica; Dr. Marcelo Polacow, presidente do CRF-SP; Dr. Leonardo Pereira, presidente do XXII Congresso; Dra. Ana Lo Prete, coordenadora da Comissão Executiva e Dr. Adriano Falvo, secretário-geral Dra. Danyelle Marini, diretora-tesoureira; Dra. Gislaine Leonardi, coordenadora da Comissão Científica; Dr. Marcelo Polacow, presidente do CRF-SP; Dr. Leonardo Pereira, presidente do XXII Congresso; Dra. Ana Lo Prete, coordenadora da Comissão Executiva e Dr. Adriano Falvo, secretário-geral

Após a experiência da edição passada, em 2021, em que o CRF-SP aceitou o desafio de realizar um Congresso totalmente on-line, por conta da pandemia, e que reuniu mais de 3 mil inscritos, 15 palestrantes internacionais, 400 trabalhos científicos e mais de 20 empresas apoiadoras, o que vai permear a próxima edição, que será parte presencial (12 a 14 de outubro) e parte on-line (6 e 7 de outubro), é a possibilidade de reinvenção com a série de aprendizados que os últimos anos trouxeram, em especial aos farmacêuticos que ainda estão na linha de frente e em uma série de áreas fundamentais para o combate à covid-19.

Dr. Adriano Falvo, secretário-geral; Dr. Marcelo Polacow, presidente do CRF-SP; Dra. Danyelle Marini, secretária-geral durante o lançamento da 22ª edição do Congresso Farmacêutico de São PauloDr. Adriano Falvo, secretário-geral; Dr. Marcelo Polacow, presidente do CRF-SP; Dra. Danyelle Marini, secretária-geral durante o lançamento da 22ª edição do Congresso Farmacêutico de São Paulo

Com o tema Ciência, Cuidado e Tecnologia Farmacêutica em benefício da saúde, o XXII Congresso Farmacêutico de São Paulo mantém a tradição de oferecer conhecimento a profissionais de diversas áreas da Farmácia, com informação que pode ser aplicada no dia a dia de trabalho, sem perder o aspecto científico que reúne pesquisa e incentivo às publicações de trabalhos científicos.

Dr. Gustavo Alves, coordenador da Comissão de Trabalhos Científicos e Dra. Renata Imparato, farmacêutica da Assistência Farmacêutica da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo Dr. Gustavo Alves, coordenador da Comissão de Trabalhos Científicos e Dra. Renata Imparato, farmacêutica da Assistência Farmacêutica da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo

Durante o lançamento, o presidente do CRF-SP, Dr. Marcelo Polacow, agradeceu a todos que fizeram e fazem acontecer, além de contribuírem para que o Congresso organizado pelo CRF-SP seja um dos maiores e mais importantes eventos direcionados aos profissionais e setor farmacêutico.

Para garantir a excelência, o Congresso está sendo pensado com a colaboração de farmacêuticos notáveis nos mais variados segmentos que compõem a Comissão Científica (coordenada pela Dra. Gislaine Ricci Leonardi); pela Comissão Executiva (coordenada pela Dra. Ana Cristina Lo Prete) e pela Comissão de Trabalhos Científicos (coordenada pelo Dr. Gustavo Alves Andrade dos Santos). Tudo sob a presidência, nesta edição, do Dr. Leonardo Régis Leira Pereira.

Dra. Renáthaly Sousa farmacêutica e membro do GTT Diversidade fez parte da apresentação musical com a banda 3 tons Dra. Renáthaly Sousa farmacêutica e membro do GTT Diversidade fez parte da apresentação musical com a banda 3 tons

Trabalho conjunto

“Estou muito agradecido ao CRF-SP. Não esperava, não tive como recusar esse convite, é uma satisfação muito grande presidir um evento que pretende não esquecer de nenhuma área da Farmácia. É muito bom podermos retomar as atividades, o evento vai mostrar o quanto a ciência hoje possibilitou termos uma vida praticamente normal”.

Dr. Leonardo Régis Leira Pereira, presidente do XXII Congresso Farmacêutico de São Paulo

 

 “Há dois congressos eu estive à frente da Comissão de Trabalhos Científicos e não hesitei em aceitar esse desafio. No pós-pandemia esse Congresso tenho a sensação de que é o primeiro, estamos reinventando, reestruturando e tudo que estamos pensando, as duas modalidades, parte presencial e outra parte remota para que todos tenham acesso é uma inovação. Esse é o grande diferencial, unir o que tivemos de vantagem na pandemia e manter a tradição de estarmos juntos, prestigiando palestrantes, conhecendo novos trabalhos. Conseguimos trazer para São Paulo o que há de melhor no mundo. Estou muito feliz e com friozinho na barriga”.

 Dra. Ana Cristina Lo Prete, coordenadora da Comissão Executiva

 

  

“É uma honra estar à frente dessa Comissão, pois contém profissionais de diferentes áreas da Farmácia. Temos nos empenhado para contemplar todos os farmacêuticos. É um desafio muito grande, o fato de eu ter participado da comissão na edição anterior me fez aceitar. É um prazer enorme. Nos mantemos atualizados e fazemos networking”.

 Dra. Gislaine Ricci Leonardi, coordenadora da Comissão Científica

 

 

  “O porte desse congresso, que é um dos maiores do mundo, é um desafio gostoso, motivador. Vai agregar muito à minha carreira e ao CRF-SP. Viemos de um momento em que discutimos muito a ciência até por pessoas sem muito conhecimento, o que trouxe o farmacêutico como elemento importante para trazer esclarecimentos nessas discussões. Quando se fala em trabalho científico em um congresso, falamos na oportunidade de o farmacêutico demonstrar aquilo que faz, expor para a sociedade e comunidade científica um relato, um estudo de caso ou uma revisão da literatura. Mostrar a atuação desde o varejo com a oportunidade de coletar dados, o desenvolvimento de novos fármacos, a saúde pública. O grande fator motivador é a oportunidade de promover o conhecimento do que ele faz. Queremos provocar o farmacêutico para mostrar o que ele vive no dia a dia por meio de um trabalho ou relato. Mostrar as suas ações à sociedade científica”.

Dr. Gustavo Alves Andrade dos Santos, coordenador da Comissão de Trabalhos Científicos

 

Thais Noronha

Departamento de Comunicação CRF-SP

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

Fique atualizado sobre capacitações e informativos importantes do CRF-SP. Participe do canal de Telegram e mantenha-se informado!
https://t.me/crfsp_cursosenoticias

 

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.