Novo Informe técnico oferece conteúdo para o atendimento e orientação ao paciente nos casos de varíola do macaco

São Paulo 5 de julho de 2022.

*atualizada em 6 de setembro de 2022.

O avanço da varíola do macaco acendeu mais um sinal de alerta de saúde na comunidade internacional e no Brasil não foi diferente. Uma das principais formas de combate à doença é a informação, por isso, o farmacêutico, como profissional de saúde mais próximo da população, precisa ter conhecimento sobre as características do vírus e dos riscos que oferece à saúde, com o objetivo de oferecer atendimento adequado aos pacientes e ser referência na orientação à população.

Por isso, o CRF-SP disponibiliza uma versão atualizada do informe técnico que apresenta um conteúdo rico sobre o tema, desde o histórico do Monkeypox, seu agente etiológico, evolução, sinais e sintomas, diagnóstico, formas de tratamento, assim como a adoção de medidas para redução da exposição ao vírus e melhores estratégias para prevenir a transmissão.

Clique aqui e acesse o informe técnico

 

Departamento de Comunicação CRF-SP

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

Fique atualizado sobre capacitações e informativos importantes do CRF-SP. Participe do canal de Telegram e mantenha-se informado!
https://t.me/crfsp_cursosenoticias

 

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.