CRF-SP lança mais uma publicação: Manual de Orientação ao Farmacêutico sobre Sarampo

CRF-SP lança Manual de Orientação ao Farmacêutico sobre SarampoCRF-SP lança Manual de Orientação ao Farmacêutico sobre SarampoSão Paulo, 1º de julho de 2022.

Nos últimos anos o sarampo voltou a ser uma ameaça à saúde da população brasileira, especialmente para crianças. A partir de 2018, o vírus foi reintroduzido no país, ocasionando um surto, situação que evidencia a necessidade de esforços para a interrupção da circulação viral e, assim, ser possível pleitear a recertificação de país livre do sarampo.

Como parte desses esforços, o CRF-SP, por meio do seu departamento de apoio técnico e educação permanente, está lançando o Manual de Orientação ao Farmacêutico sobre Sarampo, uma publicação que apresenta informações úteis para que o farmacêutico, como profissional de saúde mais próximo da população, tenha conhecimento sobre a situação da circulação viral, características do vírus e dos riscos que oferece à saúde e, como isso, oferecer atendimento adequado aos pacientes e ser referência na orientação à população.

O material traz o histórico e evolução do vírus do sarampo pelo mundo, formas de transmissão, sinais e sintomas, diagnóstico, tratamento, prevenção, como combater notícias falsas sobre o tema e muito mais.

Clique aqui e baixe o manual

Farmacêuticos contra o sarampo

Outra forma de preparo sobre o tema, está na capacitação “Farmacêuticos contra o sarampo”, disponível na Academia Virtual de Farmácia. A vídeo aula conta informações como características gerais, modo de transmissão, manifestações clínicas, complicações, diagnóstico, condutas laboratoriais, tratamento, características epidemiológicas, critério clínico, calendário vacinal e muito mais.

Acesse a capacitação: https://ecat.crfsp.org.br/

Departamento de Comunicação CRF-SP

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

Fique atualizado sobre capacitações e informativos importantes do CRF-SP. Participe do canal de Telegram e mantenha-se informado!
https://t.me/crfsp_cursosenoticias

 

  

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.