CRF-SP apresenta orientações sobre autoteste para covid-19 em matéria do Portal UOL

CRF-SP apresenta orientações sobre autoteste para covid-19 em matéria do Portal UolCRF-SP apresenta orientações sobre autoteste para covid-19 em matéria do Portal UolSão Paulo, 23 de junho de 2022.

A editoria Viva Bem do portal de notícias Uol, no dia 10/6, apresentou uma matéria com orientações sobre como fazer autoteste de covid-19. Para tanto, a reportagem ouviu, dentre outros especialistas, os farmacêuticos Dr. Ronan Cleiton Loures da Silva, consultor farmacêutico do CRF-SP e Dra. Daniela Caroline de Camargo Veríssimo, coordenadora de orientação farmacêutica do CRF-SP.

A matéria afirma que, com os casos aumentando, muitas pessoas com sintomas de covid-19 ou até mesmo assintomáticas têm tido dificuldades para fazer testes em laboratórios e hospitais pela alta demanda. Também confirma que os autotestes aprovados pela Anvisa são confiáveis, mas as orientações de uso precisam ser rigorosamente seguidas.

Dr. Ronan falou sobre o melhor período para fazer o teste "O autoteste pode ser feito do 1º ao 7º dia do início dos sintomas. Caso a pessoa esteja assintomática, ela pode fazer o autoteste a partir do 5º dia de contato com alguém que testou positivo para a covid-19", explicou. Já a Dra. Daniela esclareceu que o resultado do autoteste é orientativo, e não conclusivo e, por isso, pode ser necessária a realização de outro para confirmação.

Clique aqui e confira o texto na íntegra.

Departamento de Comunicação CRF-SP

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

Fique atualizado sobre capacitações e informativos importantes do CRF-SP. Participe do canal de Telegram e mantenha-se informado!
https://t.me/crfsp_cursosenoticias

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.