São Paulo recebe etapa presencial do Curso Serviço de Vacinação por Farmacêuticos do CFF

Curso Serviço de Vacinação por FarmacêuticosCurso Serviço de Vacinação por FarmacêuticosSão Paulo, 3 de junho de 2022.

Está sendo realizada na sede do CRF-SP entre hoje (3) e amanhã (4/6) a parte presencial do Curso Serviço de Vacinação por Farmacêuticos, oferecido pelo Conselho Federal de Farmácia (CFF). Esta etapa da capacitação é oferecida aos alunos que concluíram a parte online. A carga horária total é de 60 horas, sendo 40 horas de conteúdo on-line e o restante está sendo realizado em diversas cidades do país.

Ao final da etapa online, o aluno necessita alcançar a nota mínima de 60% na avaliação e anexar um mapa mental para cada módulo, para conseguir se matricular na etapa presencial. O módulo presencial, de 20 horas de imersão, oferece aos alunos o contato com facilitadores capacitados e material didático para um melhor aproveitamento do conteúdo.

Ao decidir ofertar o curso Serviço de Vacinação por Farmacêuticos, o presidente do CFF, Walter da Silva Jorge João, na ocasião do lançamento destacou que o conselho procurou cumprir seu papel legal de zelar pela saúde pública e promover a assistência farmacêutica. “Nessa pandemia, não poderíamos nos furtar de dar nossa contribuição à categoria farmacêutica e à sociedade, considerando que a saúde pública está tão carente de profissionais da saúde habilitados a prestação de serviços de vacinação. Somente com a garantia da pronta e adequada imunização dos cidadãos, poderemos vencer a Covid-19”, disse.

No sábado (4) a vice-presidente do CRF-SP, Dra. Luciana Canetto, compareceu durante a capacitação para saudar os profissionais.

Departamento de Comunicação CRF-SP

Fique atualizado sobre capacitações e informativos importantes do CRF-SP. Participe do canal de Telegram e mantenha-se informado!